Tork no desafio do Brasileiro de Enduro

Pilotos fizeram preparação especial para a segunda etapa que acontece neste fim de semana

O Campeonato Brasileiro de Enduro realiza uma das principais provas da temporada 2021 neste fim de semana, dias 12 e 13 de junho, em Patrocínio (MG), respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus designados pelos órgãos responsáveis. A Pro Tork marcará presença com Lolo Anton e Romulo Bottrel, que estão em segundo lugar na classificação das categorias E1 e E2, respectivamente.
A segunda etapa, que tem como base o Cristo Redentor de Patrocínio, será em um percurso de aproximadamente 42 quilômetros, com três especiais (trechos cronometrados). Os pilotos completarão três voltas no circuito no sábado e mais três no domingo. A exemplo da abertura, em Itapema (SC), as disputas valem como rodada dupla na tabela.
O Enduro Teste KTM terá 5,1 km de extensão e será 100% trilha, bem diversificada, com cascalho, pedras, valetas e estradas abandonadas. Já outro Enduro Teste, com 6,9 km, é um trecho tradicional no nacional, trazendo áreas de pasto e altas velocidades. E o último Enduro Teste, de 5,2 km, será em local de terra, em meio a uma área de cerrado bem solta, com trecho de Hard Enduro.

Lolo e Romulo investiram em uma preparação especial. “É um desafio e tanto, exige técnica devido ao tipo de terreno e também muito preparo físico pelo calor típico da região”, afirma Lolo. “Sou mineiro de Belo Horizonte, estou familiarizado com o local, mesmo assim, será difícil. Estou treinando muito para buscar um bom resultado para a equipe”, destaca Romulo.

Confira a programação da 2ª etapa do Brasileiro de Enduro*

13/6 (Domingo)

8h – Largada dos dois primeiros pilotos

14h – Condução das motos ao Parque Fechado

16h30 – Divulgação dos resultados oficiais

*Sujeita a alterações.

Os pilotos Pro Tork têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.