Os 10 jogadores de futebol mais valiosos do mundo de acordo com Transfermarkt

O portal especializado em futebol ˈTransfermarktˈ publicou recentemente em sua conta do Instagram a lista dos jogadores de futebol europeu mais custosos do planeta.

Nada melhor do que aproveitar Betmotion para apostar nos melhores clubes europeus e em seus jogadores de elite para vivenciar ao máximo a emoção do esporte Rey, um hobby que vai além das apostas esportivas. Sem dúvida, para muitos foi uma surpresa que nem o argentino Lionel Messi nem o português Cristiano Ronaldo aparecessem no topo do ranking.

Os dois grandes astros do futebol não estão no top 10 da ˈTransfermarktˈ. Messi, de 33 anos, ocupa o 12º lugar com um custo de 100 milhões de euros, enquanto Cristiano Ronaldo, de 35 anos, se coloca na posição 67 º com 60 milhões de euros.

Esta lista mostra os 100 jogadores mais cotados no mercado, em termos de economia. É evidente que se observa uma baixa significativa do valor de mercado em relação à temporada anterior.

O primeiro posto do topo é liderado pelo internacional francês Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint Germain. Apesar das reduções nos orçamentos de muitos clubes devido à pandemia, o gaulês continua a ser o jogador com a maior avaliação, o seu custo é estimado em 180 milhões de euros, de acordo com a ˈTransfermarktˈ.

Note-se que a avaliação é realizada tendo em conta o presente e o futuro dos futebolistas, o âmbito do contrato e os anos de vigência do mesmo. Por essa razão, o jovem futebolista de 21 anos é o jogador mais valioso do mundo.

No caso do atacante do Paris Saint Germain estará dentro do clube até junho de 2022, embora muitos outros clubes, entre estes o Real Madrid, demandem sua transferência para a próxima campanha.

Atrás do goleador francês estão o jogador inglês Raheem Sterling, do Manchester City, e o ponteiro brasileiro Neymar, do PSG, ambos no valor de 128 milhões de euros. O único sul-americano na tabela é o atacante brasileiro Neymar no valor de 128 milhões de euros, assim como Raheem Sterling do Manchester City.

No quarto lugar dos dez mais valiosos do mercado está Harry Kane do Tottenham, seu preço ascende a 120 milhões de euros, o mesmo montante aplica-se sucessivamente a Mohamed Salah, ao seu companheiro de equipa do Liverpool Sadio Mané, e a Kevin de Bruyne do Manchester City.

Com uma avaliação de 100 milhões de euros os últimos três lugares do ranking são para Trent Alexander Arnold do Liverpool, Erling Haaland e Jadon Sancho do Borussia Dortmund respectivamente.

Kylian Mbappé (PSG)                               21 anos    180 milhões de euros

Raheem Sterling (Manchester City)          25 anos    128 milhões de euros

Neymar (PSG)                                           28 anos     128 milhões de euros

Harry Kane (Tottenham)                           27 anos     120 milhões de euros

Mohamed Salah (Liverpool)                      28 anos     120 milhões de euros

Sadio Mané (Liverpool)                             28 anos     120 milhões de euros

Kevin de Bruyne (Manchester City)          29 anos     120 milhões de euros

Trent Alexander Arnold (Liverpool)          22 anos     110 milhões de euros

Erling Haaland (Borussia Dortmund)         20 anos     100 milhões de euros

Jadon Sancho (Borussia Dortmund)           20 anos     100 milhões de euros

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.