Milhares acompanham abertura dos JEPs em Cambará

São 1.117 atletas de futsal, voleibol, xadrez, tênis de mesa e atletismo

Nem o forte frio que fazia na cidade de Cambará impediu que mais de três mil pessoas  acompanhassem a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná no Ginásio de Esportes 21 de setembro.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Magda Nogueira, os prefeitos de Cambará, José Haggi Neto, e Ribeirão Claro, Mário Pereira, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e demais autoridades acompanharam apresentações artística e danças que agradaram o público.

Será uma semana muito especial. Vocês irão disputar as partidas, mas também tem o lado de confraternização e espírito esportivo que vocês devem pregar durante esses dias”

“Reafirmo minha crença no esporte como uma admirável contribuição para o desenvolvimento social em qualquer nação do mundo e principalmente em um país como o nosso. Se alguém dúvida disso, está absolutamente enganado”, afirmou o governador Beto Richa em mensagem veiculada aos atletas.
A chefe do Núcleo, Magda Nogueira, enfatizou que os Jogos têm a importância de união entre os atletas. “Será uma semana muito especial. Vocês irão disputar as partidas, mas também tem o lado de confraternização e espírito esportivo que vocês devem pregar durante esses dias”, argumenta.

SONY DSC

Serão 1.117 atletas que participarão das modalidades de futsal, voleibol, xadrez, tênis de mesa e atletismo em busca da fase macrorregional que acontecerá na cidade de Arapoti no mês de julho.

O secretário de Esporte e Turismo, o deputado licenciado Douglas Fabrício, também reforçou o esporte como fundamental para a construção de cidadãos. “É nos Jogos Escolares do Paraná que estudantes de 12 a 17 anos entram em quadra, campo, tatame, raia, embalados pelo sonho de ser o melhor entre seus colegas competidores. Contudo, o espírito competitivo não é mais relevante que a socialização, o prazer de fortalecer relações de amizade e companheirismo”, comentou.

Espetáculo à parte

Quando o jovem Carlinhos entrou no meio da quadra sozinho com um bambolê nas mãos, todos ficaram se perguntando o que aconteceria. Bastaram apenas cinco segundos com a música tocando para que várias bocas se abrissem pela agilidade e apresentação que ele realizou na quadra do Ginásio de Esportes 21 de setembro. “Fiquei um mês me preparando para essa apresentação. O que fiz ali (em quadra) foi muito natural”, comentou após o evento.

Um grupo de trabalho liderado pela professora Patrícia também realizou uma apresentação de dança que empolgou as três mil pessoas que acompanharam a abertura oficial da fase regional.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Cambará.

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.