Coritiba vence o Paraná Clube

O Coritiba recebeu o Paraná na noite deste domingo, dia seis, no Couto Pereira, e fez bonito diante da torcida. O time patrocinado pela Pro Tork marcou três a zero, dominando a partida do início ao fim. Com o triunfo, o Alviverde chegou aos 14 pontos, voltando ao terceiro lugar na tabela de classificação do estadual de futebol.
Quando o jogo começou o que se viu foi uma verdadeira blitz coritibana. Aos dois minutos, Henrique mandou um foguete para o gol paranista, Marcos bateu roupa, Alan Santos pegou o rebote, mas parou na defesa do goleiro adversário.
Aos três minutos um lance inacreditável. O estreante Ortega ganhou de cabeça, Negueba aproveitou a indecisão de Marcos e Alisson e rolou para Dudu. O prata da casa bateu rasteiro, mas o goleiro Marcos se recuperou e fez um milagre.
Melhor no jogo, a pressão do Coritiba seguiu. Aos 15 minutos, após cruzamento na área paranista, o paraguaio Ortega tentou de bicicleta, a bola tinha a direção do gol, mas pegou em Dudu e foi para fora.
No fim do primeiro tempo, Ortega foi agarrado por Jean dentro da área. O auxiliar Bruno Boschilia viu o lance e acusou a penalidade. Juan foi até a bola e bateu com muita tranquilidade, no canto direito baixo do goleiro Marcos, abrindo o placar.
No segundo tempo, novamente o time coxa-branca começou dominando o território paranista. Destaque para a participação do camisa sete, Negueba, que pelo lado direito de ataque infernizava a defesa adversária.
Não demorou para o Coxa aumentar a vantagem. Ceará apareceu em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro, Marcos deu rebote, Nei não conseguiu cortar e Dudu mandou a bola para o fundo da rede. Coritiba 2×0 Paraná Clube.
Com a vantagem de dois gols no placar, o time Alviverde seguiu mandando no jogo. O Verdão não dava espaços. A comissão precisou mexer na equipe. O paraguaio Cesar Benitez fez sua estreia, na vaga de Ceará, enquanto Amaral entrou no lugar de Alan Santos.
Aos 33 minutos, Juan foi derrubado próximo a área. Henrique cobrou a falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para Dudu, o prata da casa emendou de primeira, no ângulo, fazendo o terceiro para delírio da torcida coxa-branca.
Com a vitória praticamente garantida ainda deu tempo de Thiago Lopes, que havia entrado na vaga de Negueba, emendar um lindo voleio. A bola caprichosamente tocou no travessão. No fim, o Verdão quase fez o quarto gol, após bola cruzada na área, Juan e Henrique tiveram as chances e por pouco não anotaram.
O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Paranaense de Futebol acontece no domingo (13), diante da equipe do J.Malucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Antes disso, o Verdão recebe o Avaí na quinta-feira às 19h30m, no Couto Pereira, em partida válida pela Copa da Primeira Liga.
A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.