Coxa vence em estreia no Paranaense 2016

Foi com vitória que o Coritiba deu início a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol 2016. No início da noite deste sábado, dia 30, o time patrocinado pela Pro Tork, fez 4 a 0 no Cascavel, com três gols de pênalti e um com a bola rolando, de Kléber (2), Juan e Dudu marcando.
O resultado trouxe os primeiros três pontos para a equipe. “Ficamos felizes pela vitória porque sabemos que a estreia tem um peso maior de ansiedade. Temos muito a evoluir, mas eu não posso tirar o mérito dessa equipe pela entrega em campo”, comentou o treinador Gilson Kleina.

Coxa sai na frente com Kléber de pênalti

Nos primeiros minutos de partida no Couto Pereira, o Verdão concentrou o jogo no campo ofensivo permitindo poucas jogadas de ataque dos adversários. Aos sete minutos, Kléber passou para João Paulo que arriscou o chute de longe. A bola bateu na zaga e voltou para o jogo. Pouco depois, Carlinhos cruzou na área, mas o goleiro Fernando ficou com a bola.
Na jogada de velocidade, aos 17’, Negueba teve um bom desempenho, Carlinhos vinha com rapidez pela esquerda e tentou o cruzamento, mas foi cortado. Aos 23’, o juiz apitou e o jogo parou. Pênalti em cima de Kléber! Na cobrança, ele mesmo fez questão de abrir o placar do Campeonato Paranaense 2016. Coritiba 1×0 Cascavel.
O Coxa queria ainda mais. Negueba fez mais uma das suas jogadas, Ceará mandou para a área e Leandro cabeceou por cima do gol. Aos 31’, João Paulo cobrou falta mandando para Juninho que subiu para o cabeceio, assustando o adversário. Pouco depois, Juan também teve uma boa chance de fora da área.
Com 43 minutos, o goleiro coxa-branca Wilson, que foi pouco acionado durante quase todo o primeiro tempo, trabalhou duas vezes com perfeição e salvou o Coritiba. Mas o Verdão foi para o vestiário com a vantagem do placar.

Mais três gols e a goleada concretizada

O jogo recomeçou mais truncado. O Cascavel buscava achar espaços, mas o Verdão jogava à frente. Aos 16’, Leandro tentou o chute, mas a zaga tirou. Na sequência, Ceará fez o cruzamento, o goleiro adversário quase se complicou e deu um escanteio para o Coxa. Na cobrança, Walisson Maia cabeceou e tirou o “Uhhh!” da torcida.
A primeira substituição do Coxa foi a entrada de Dudu no lugar de Leandro. Mas quando parecia que a partida ia ficar com só um gol no placar, tudo mudou. Juan entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti!
E foi dos pés do próprio Juan que saiu o segundo gol alviverde. Ele cobrou a penalidade com um chute rasteiro, aos 26 minutos, no canto esquerdo, fazendo Coxa 2, Cascavel 0. A torcida coxa-branca mal sabia que ainda vinha mais.
Aos 30 minutos, nova substituição no Coxa. Negueba saiu para a entrada de Vinícius. Pouco depois, mais uma penalidade máxima! Carlinhos vinha com velocidade e cruzou, mas o zagueiro cascavelense Sorbara parou a jogada com a mão.
Então, o prata da casa Dudu se apresentou para bater e fez o dele. Desta vez, o chute foi rasteiro no canto direito. “Coxa, Coxa Doido!”, cantaram os torcedores comemorando o terceiro gol.
Aos 38’, o goleiro Fernando tirou com a ponta dos dedos o que seria o quarto gol, no chute de Dudu. Mas nem demorou muito e a torcida pôde comemorar novamente. Aos 41’, Kléber invadiu a área, bateu com estilo à meia altura nas redes e saiu para comemorar o 4 a 0.

Próximos confrontos

Agora o Coxa entra em campo na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, contra o Foz do Iguaçu, na Cidade das Cataratas. Logo depois, o Coritiba também tem outro jogo fora, desta vez pela Primeira Liga, quando enfrenta o Grêmio, no domingo, dia 7.
A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.