Coritiba se despede com vitória

Com uma vitória tranquila e bem construída nos dois tempos, o Coritiba se despediu bem da Copa da Primeira Liga. Na partida disputada na noite desta quinta-feira, dia dez, no Couto Pereira, o time patrocinado pela Pro Tork passou pelo Avaí, vencendo por 3 a 0. Os gols do Coxa foram marcados por Leandro (2) e Vinícius.

Como já anunciado durante a semana, a comissão técnica mandou a campo um Coritiba modificado. Ao todo, oito atletas fizeram sua estreia na equipe titular do Verdão nesta temporada. Destaque para a participação do lateral direito, Dodô, de apenas 17 anos, que foi integrado pontualmente.
Com a bola rolando, apesar de já não terem mais chances de classificação, Coritiba e Avaí realizaram um jogo franco. Desde o começo, os dois times buscaram o ataque, mesmo que esbarrando na falta de entrosamento em alguns momentos.
Atuando em casa, foi o Alviverde que tomou iniciativa da partida. Destaque para a boa movimentação de Vinícius, Thiago Lopes e Evandro. A primeira chance na partida foi com Rafael Marques que, de cabeça, desviou para fora o cruzamento que veio da direita.
Melhor no jogo, o Verdão abriu o placar aos 33 minutos. Vinícius deixou Thiago Lopes de frente para o gol, a zaga cortou, Evandro brigou pela jogada e a bola sobrou limpa para Leandro emendar de primeira e abrir o marcador.
Aos 41’, um dos melhores atletas da primeira etapa, o atacante Vinícius arriscou da intermediária e foi feliz, acertando o canto direito baixo do goleiro do Avaí, anotando o segundo gol do Verdão.
No último lance do primeiro tempo, o prata da casa Ícaro quase deixou sua marca. O meio campista desviou de cabeça o cruzamento de Thiago Lopes e carimbou o travessão do goleiro adversário.
No segundo tempo, o Coxa voltou para o gramado com a mesma postura, dominando o jogo. Aos seis minutos de bola rolando, o paraguaio Cesar Benítez pegou a sobra pelo lado esquerdo e bateu forte, o goleiro adversário fez a defesa.
A primeira mudança da equipe alviverde foi a entrada de Cáceres no lugar de Amaral. E aos 21 minutos, Leandro fez boa jogada individual e foi derrubado pelo goleiro Vitor dentro da área. O próprio Leandro bateu a penalidade máxima com muita tranquilidade e fez o terceiro gol do Verdão.
Logo após o terceiro gol, o técnico Gilson Kleina promoveu a entrada do meio campista Raphael Veiga, de 20 anos. Formado na base coxa-branca, o garoto que foi destaque da equipe Sub-23 no ano passado fez sua estreia como profissional. Quem também entrou foi Guilherme Parede no lugar de Evandro. Mas os números finais da partida se deram pelo placar de Coritiba 3, Avaí 0.
Agora, o Coxa volta as atenções para o Campeonato Paranaense de Futebol. No próximo domingo, dia 13, o time enfrenta o J.Malucelli, vice-líder, no EcoEstádio.
A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.