Corredores percorreram 20 km no domingo

Enquanto muitos estavam descansando e aproveitando a manhã de domingo para repor as energias sugadas durante a semana no trabalho, estudos, numa vida social agitada, um grupo de corredores de rua promoveu no último domingo, dia seis, o que denominaram de ”Primeiro LongãoAcorrenorpi”, com largada no início da Avenida Palma Rennó, no final da Avenida Oliveira Motta, passando pelo trevo que vai para Ribeirão do Pinhal, até a ponte do Rio das Cinzas, totalizando 10km e, retornando para a cidade pelo mesmo percurso, ao todo, 20km.

Participaram do Longão que teve largada às seis horas, os corredores de Santo Antônio da Platina: Carlos Dropa, Valdir Nazário, Ricardo Matavello, Robson Bensi e JosimarOrmeneze. De Cambará vieram os corredores: Fabiano Batista Ferreira, Gilberto da Silva e Jean Luca. E, de Jundiaí do Sul, participaram Bervi Grace, Edson e Rogério. A prova teve ainda o apoio do Sub-TenenteMachado, do Tiro de Guerra, 05-004 – que também compete, porém, na ocasião, se recuperava de contusão – e dos atiradores do TG Mota e Galvão. Ao final da prova de 20km, teve atleta que completou o percurso em 1:30:58.
Os atletas fazem parte da recente Associação dos Corredores do Norte Pioneiro (Acorrenorpi). Eles participam de diversas provasem municípios do Paraná e do interior de São Paulo. O objetivo do grupo, que mantém uma página no WhatsApp, é trocar experiência, analisar perfil de competidores e de competições, estudar os percursos, analisar o melhor método de treinamento para cada realidade e escolhem as corridas para participarem e tentarem conseguir pódio, senão um bom desempenho individual e de equipe.
A cada treinamento e, posteriormente, competição, os atletas procuram diminuir o tempo de completar cada trecho, normalmente, de 5km, 7km e 10km. Para tanto, os treinamentos diários são fundamentais e, o mais importante, com certa disciplina de cuidados físicos, alimentação e comprometimento.
O grupo é formado por atletas amadores, alguns com bastante experiência e competindo de igual para igual com profissionais do pedestrianismo que vivem da conquista de colocações que proporcionam prêmios em dinheiro.
Recentemente alguns integrantes do grupo da Acorrenorpi participaram da 39ª Prova Pedestre XV de Fevereiro, através do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua, disputado em Cornélio Procópio.
Como a uma interatividade muito respeitosa entre os atletas um incentiva o outro quando da inscrição para competição em determinado município e, o congraçamento vem se intensificando a ponto de mandarem fazer camisetas personalizadas com o nome da Acorrenorpi.

Texto e fotos: Fábio Galhardi

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.