Ciclistas de Andirá se destacam na 1º Etapa Copa Harduenture em SP

Com apoio da secretaria municipal de Esportes e Lazer de Andirá, a equipe de ciclismo disputou neste domingo, dia três, na cidade paulista de Palmital, a 1º Etapa Copa Harduenture. A equipe, composta por cinco atletas, se destacou garantindo lugares nos pódios.

Os atletas disputaram com mais de 120 ciclistas, um trajeto de 25 km. “Fizeram bonito, mostraram raça e estamos mostrando para toda região a força dos ciclistas de Andirá, que veem ganhando espaço e defendendo o esporte andiraense”, destacou o secretário municipal de Esportes, Daniel Martins, professor de educação física e um incentivador da modalidade.
Segundo ele, os trabalhos com ciclistas começaram no início do ano passado, em uma das edições do programa Prefeitura nos Bairros, quando a mobilização de atletas contou com representantes de várias cidades da região, além de equipes de crianças adeptas à prática. Depois disso, outros eventos também contaram com a participação que acabou se profissionalizando e colocando Andirá na lista dos poucos municípios da região, com equipe profissional formada para disputas de campeonatos. Como o grupo soma-se a atletas da região que treinam nas estradas que cortam Andirá, os atletas, preocupados com o índice de acidentes, se uniu e pediu aos órgãos responsáveis pelo cuidado nas estradas que implantassem placas informativas no trajeto da BR-369. O pedido, intermediado pelo secretário e com apoio do vereador Aléx Rodrigues Shibata (PTB) – também adepto do esporte -, teve resultados positivos.
Neste domingo, o ciclista Fábio Souza, ficou em quarto lugar, na categoria sub-40; Adilson Brito levou o quinto lugar, na categoria sub-50. Já na categoria acima dos 30, feminino, a atleta Vânia de Freitas levou a sexta colocação; na categoria até 30 anos, feminino, a ciclista andiraense Jaqueline Godoy, ficou em terceiro. Na sub-30, masculino, José Lucas Florêncio ficou em sexto lugar. As colocações mostraram que, apesar do pouco tempo de treino e formação, o grupo está forte e em pleno processo de ascensão na categoria.horri horri1

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.