Autorizado 16º Torneio de Pesca de Carlópolis

Depois de constatar que os organizadores da 16ª Pescar – Torneio de Pesca de Carlópolis não tinham autorização deste Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para a realização do evento, o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná, José Antonio Faria de Brito, entrou em contato com o Presidente da AFUCAR, Leonel Cuenca e solicitou, com urgência, que protocolasse o Registro e Autorização para Competição de Pesca Amadora, documentos que seriam avaliados, em Brasília, para a liberação do evento. Assim foi feito, na sexta-feira, dia 29, na sede desta SFPA-PR.
A partir desta data, o superintendente começou os trâmites com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que incorporou o MPA, para a liberação do torneio de Pesca de Carlópolis, que será realizado neste domingo, dia sete. Depois de muitas negativas, devido à aproximação do evento, o superintendente conseguiu sensibilizar os responsáveis de Brasília. Ele apresentou a importância da 16ª Pescar para pescadores amadores e população, destacando os efeitos positivos que este tipo de evento traz para o Município e região.
José Antonio Brito comunicou a Polícia Militar Ambiental do Estado do Paraná e ao IBAMA-PR a decisão do MAPA – está autorizado a realização da 16ª Pescar de Carlópolis.

Leia também: http://npdiario.com/noticias-da-regiao/2016/torneio-de-pesca-pode-ser-cancelado-em-carlopolis/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.