Atletas se destacam em campeonatos de ciclismo

O Ciclismo está caindo no gosto popular e muitos atletas andiraenses já estão aderindo à modalidade esportiva e praticando os exercícios. Não é difícil encontrar em todas as manhãs e finais de tarde, grupos de atletas buscando melhorar o condicionamento físico e a saúde, por meio deste esporte na cidade. A modalidade, na região, ganhou centenas de adeptos que fazem das estradas que cortam Andirá, palco de treinos diários. No ano passado, por exemplo, a pedido do secretário municipal de Esportes, Daniel Martins, juntamente com outros ciclistas, a Câmara Municipal de Vereadores de Andirá, com indicação e apoio do vereador Alex Shibata – que também é ciclista -, pediu ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que colocasse placas indicativas, para ampliar a proteção dos atletas nas estradas da região. Foram bem sucedidos e as placas foram instaladas.

Andirá está se tornando uma referência de mobilização, integração dos atletas e apoio do poder público municipal, que incentiva a prática, dentro dos planejamentos da secretaria de Esportes. Na última semana, por exemplo, uma comitiva de 11 atletas da cidade, com apoio da prefeitura, participou do “Torneio Pedala Assis – Ciclismo de Estrada”, disputando com cerca de 250 ciclistas de 53 cidades. A prefeitura pagou o transporte, alimentação, inscrição e até o uniforme da equipe andiraense que, agora, representará a cidade, em campeonatos pelo país.
“Os trabalhos de incentivo e apoio a prática do ciclismo começou no início do ano passado, com as edições do programa prefeitura nos Bairros. Vários atletas crianças e adultos, participavam, com orientações e acompanhamentos das rotas traçadas pela cidade. É um trabalho importante, que está ganhando muitos adeptos e faz muito bem pra saúde”, destacou o secretário. “O ciclismo é mais uma das modalidades que estamos trabalhando, apoiando e buscando reconhecer o interesse e esforço dos andiraenses que praticam esta modalidade”, completou.
Participaram desta edição do Pedala Assis os seguintes atletas: Adilson Brito, Dangelo, Glaucio, José Lucas, Fábio Carvalial, Fabio Souza, Tiago Henrique, Daniel, Vania Freitas, Jaqueline Godoy e Gleice Castro. O próximo campeonato que o grupo defenderá será a Copa Harduenture de Mountain Bike. A primeira fase será no dia 21 de fevereiro; depois, outras fases já estão agendadas: três de abril, cinco de junho, sete de agosto e 11 de novembro.cicl cicl1

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.