Atleta paraolímpico andiraense participa de circuito em Brasília

O atleta paraolímpico Leonardo Oliveira (foto), de 24 anos, disputou neste final de semana em Brasília (DF) a Etapa Centro Leste – Circuito Loterias Caixa Brasil, organizada pela AEEP (Associação Educação e Esporte dos Portadores de Necessidades Educativas Especiais e Amigos). Especialista na corrida de 100 metros, a disputa foi na modalidade Atletismo e estiveram competindo atletas nas modalidades: Halterofilismo, Natação e Atletismo. O Atleta integra um grupo de esportistas participantes da Associação Jacarezinhense dos Deficientes Auditivos e Visuais – AJADAV.
Leonardo garantiu lugar no pódio, ficando em terceiro lugar na modalidade Arremesso de Disco. Além disso, garantiu o quarto lugar no Dardo e quarto lugar nos 100 metros, depois que o seu guia passou mal e teve que ser substituído por outro, que não havia treinado com ele. “O guia ultrapassou um pouco, teve que pegar um na hora e ele não soube correr comigo”, ressaltou. A namorada de Leonardo, Thais Aparecida de Godoy, também deficiente visual, também é atleta e medalhou na competição, levando o segundo lugar na modalidade Dardo.
A secretaria municipal de Esportes tem dado todo o apoio, principalmente , no fornecimento do transporte e inscrições nas disputas do atleta. “Quero agradecer todo o apoio da comunidade, ao Daniel, secretário de Esportes, foi um dos primeiros a me apoiar e a se colocar a disposição e aos colaboradores que estão me ajudando”, disse. Para o Secretário, Daniel Martins, Leonardo é um atleta dedicado e que tem trilhado o caminho do esporte com muita garra. “Ele é um rapaz que busca melhorar seu índice, sabe dos desafios e tem lutado para vencer. O que nós pudermos fazer para ajudar com apoio, vamos fazer. Temos muito orgulho dele”, disse. O atleta andiraense irá disputar a III Etapa da Competição Fap , no dia 16 de abril, em Maringá, também em busca de índice, nas modalidades Dardo, Disco e 100 metros.ruim

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.