Soltura de peixes no rio Paranapanema em Siqueira Campos  

Ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna da empresa, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas do rio

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou, entre os dias 7 a 28 de abril, a soltura de 1,35 milhão de peixes, das espécies pacu, curimbatá e lambari, nos reservatórios das Usinas Salto Grande, Canoas I e II, Chavantes, Taquaruçu, Rosana e Capivara, operadas pela empresa no rio Paranapanema.

As solturas ocorreram nos municípios de Salto Grande (SP), Bernardino de Campos (SP), Cândido Mota (SP), Porecatu (PR), Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Siqueira Campos  e Teodoro Sampaio (SP) – onde ocorreu a última soltura, nesta quinta-feira (28).

A ação foi conduzida por profissionais da área de Meio Ambiente da empresa, e algumas solturas tiveram caráter educativo, com a participação de crianças de escolas da rede pública de ensino, como nos municípios de Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Siqueira Campos e Teodoro Sampaio.

As solturas fazem parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com objetivo de repovoar e garantir diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os peixes são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades. Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do Programa, já foram soltos mais de 21 milhões de peixes nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.

Sobre a CTG Brasil

Trabalha com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Exclusivo: Conheça a nova Secretária do Planejamento do PR
7 horas atrás

Pasta elaborou um programa específico de desenvolvimento do Norte Pioneiro Louise da Costa e Silva

Hospital Regional/NP contrata 20 médicos
8 horas atrás

Profissionais serão de empresas que venceram concorrência A FUNEAS (Fundação Estatal de Atenção em Saúde

Henrique Glovack é destaque como vídeomaker no NP
9 horas atrás

Sensibilidade e técnica apurada resultam em imagens artísticas https://youtu.be/ahikfCNTcno O engenheiro agrônomo e empresário Henrique

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.