Santa Cecília do Pavão recebe Castrapet

Serão atendidos 101 animais nesta sexta-feira (07)

O Programa de Esterilização de Cães e Gatos vai atender 101 animais em Santa Cecília do Pavão, no Norte do Estado. A ação nesta sexta-feira, 7, foi confirmada pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB). Serão aplicados R$ 25 mil para garantir o controle de zoonoses na cidade e a saúde dos animais de pequeno porte.“É um programa que atende os tutores de animais que não tenham condições de arcar com os custos de procedimentos para esterilização”, explica Romanelli.O prefeito Edimar Santos (PTB) acrescenta que o programa evita a reprodução e o abandono dos pets nas ruas da cidade.

O Castrapet chegará a mais 12 municípios ainda em janeiro. É a conclusão da segunda fase do programa, que já realizou o procedimento sem custo em mais de 30 mil animais, de 60 cidades paranaenses.

Na ação da Secretária Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, os recursos são disponibilizados por meio de emendas parlamentares.
Em Santa Cecília do Pavão, os 101 pets serão atendidos no Centro de Eventos Enock de Godoy (rua Ouro Preto), das 8 às 12 horas. mil
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.