Deputado Rubens Bueno integra elite do Congresso

Além do presidente estadual do Cidadania, mais cinco parlamentares da sigla estão na lista

Cinco deputados federais e uma senadora do Cidadania passaram a integrar Elite Parlamentar 2020, levantamento feito pela empresa Arko Advice a partir da atuação e da influência de deputados e senadores no Congresso.

A pesquisa destacou que, nestes quesitos, os deputados Rubens Bueno (PR), Arnaldo Jardim (SP), Carmen Zanotto (SC), Daniel Coelho (PE) e ainda Marcelo Calero – classificado como parlamentar que será observado mais cuidadosamente, estão entre os destaques da Câmara e do Senado, onde a líder Eliziane Gama (MA) foi escolhida entre seus pares.

Vice-presidente nacional do partido, Rubens Bueno foi selecionado para integrar o time da elite porque é “debatedor e relator da regulamentação do teto remuneratório do serviço público”, instrumento para acabar com os supersalários.

A Arko Device salienta que os parlamentares escolhidos para compor a elite do Parlamento são “aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos e sobre a elaboração da agenda legislativa”. O levantamento elegeu para a elite do parlamento 103 parlamentares, sendo 70 deputados e 33 senadores.

Premiado

Esta não foi o primeiro reconhecimento recebido por Rubens Bueno. Em julho ele foi apontado pela 12ª vez na lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”. A relação que aponta os 70 parlamentares mais influentes da Câmara e os 30 do Senado é publicada anualmente pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Dos 33 parlamentares do Paraná, apenas sete aparecem na lista.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.