Rapaz de Carlópolis é campeão de laço

Netto Mansur ficou na primeira colocação em disputa no interior paulista

A cidade de Boituva, no Estado de São Paulo sedia um dos maiores e melhores eventos do Laço do Brasil, e tem atraído a atenção dos apaixonados pelo esporte, principalmente na categoria do Laço comprido.
Habilidade, equilíbrio, bom relacionamento com o cavalo e inteligência são pré-requisitos para a prática da prova esportiva Laço Comprido. A modalidade é uma tradição em festas de peão e rodeios e se está se tornando cada vez mais popular no Brasil.

Neste final de semana entre os dias 02 a 04 de julho deste ano, Netto foi campeão na modalidade Laço Comprido em uma das maiores e mais bem organizadas provas do setor, vindo a receber o troféu de Campeão 2021 da prova.
Nessa competição, o participante fica montado no cavalo e precisa laçar o boi que é solto à sua frente.
José Merhi Mansur Netto (fotos), de Carlópolis, com apenas 18 anos, vem se destacando e já se tornou um colecionador de prêmios, no decorrer dos anos, sendo campeão nos anos anteriores em diversas provas do gênero.

Apaixonado por rodeios, Netto é filho do médico e vereador José Merhi Mansur Filho(PSD), conhecido como Dr. Zezinho, e da Professora Amanda Amaral Mansur, e desde criança convive cercado por rodeios e cavalos, hoje sendo destaque nos eventos que participa.

Ao contrário do que muitos acreditam, a prova do Laço Comprido não machuca ou tortura os bois, já que o único objetivo é realmente laçá-los, sem a necessidade de imobilização. Além deles, os cavalos são bem tratados, até mesmo porque precisam estar saudáveis para terem um bom desempenho na competição, e que se tornou patrimônio cultural imaterial do Brasil no ano de 2016.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.