Posse de Fábio Camargo no TCE será evento político de janeiro no PR

O órgão julga as contas dos administradores públicos e não eles próprios

O conselheiro Fábio Camargo entregou pessoalmente convites para a solenidade de sua posse como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ato, às 15h do próximo dia 27, será o principal evento político de janeiro no Paraná.

Nesta segunda-feira (11), Fábio Camargo visitou as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Ministério Público, respectivamente os palácio Iguaçu (Governo) e 29 de Março (Prefeitura de Curitiba), Assembleia e o MP-PR. Para o evento, já estão confirmadas as presenças do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa – Ademar Traiano (PSDB), além do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) e de Gilberto Giacoya, Procurador-Geral de Justiça do MP-PR. Atribuições O TCE-PR é um órgão técnico, especializado e independente.

Auxilia a Assembleia Legislativa e as câmaras de vereadores no controle das contas públicas, mas não está subordinado a eles. Também não faz parte do Judiciário. Suas decisões são de natureza administrativa. O órgão julga as contas dos administradores públicos e não eles próprios.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.