Ponte será reconstruída após 40 anos em Santo Antônio

Ponte da Vila Souza será reconstruída nos próximos 90 dias

A ponte que cruza a rua Dário Fonseca Martins, na Vila Souza em Santo Antônio da Platina, passará por reconstrução nos próximos 90 dias.

A empresa responsável pela obra começou o trabalho nesta semana e o prefeito José da Silva Coelho Neto esteve no local fazendo a entrega da ordem de serviço.

Sem restauração há mais de 40 anos, a ponte apresentava problemas estruturais e passará por completa reconstrução com a substituição do vão que possui mais de nove metros de largura. A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Engefield Limitada, de Irati-PR. Os recursos para o investimento são próprios da prefeitura municipal e somam mais de R$249 mil.

O local é um importante ponto de acesso aos bairros Jardim Murakami, Villagio Planalto, Vila Claro e PR-439, além de fazer fundo com duas grandes lojas de material de construção. “É uma obra de grande importância que vinha sendo reivindicada há bastante tempo pelos moradores daquela região. Teremos o transtorno do acesso à ponte fechado por alguns dias, mas esta obra servirá de modelo para o planejamento da restauração das demais pontes da cidade” declarou o prefeito Zezão.

Também estiveram presentes acompanhando a obra o secretário de obras José Panigada e o diretor municipal de Engenharia Giovanne dos Santos Leite.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.