Padre assume paróquia em Cambará

A multidão de fieis católicos presente na paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cambará, na noite da última quarta-feira (03), que acompanhou a posse do Pe. Silvio Marcos Pawak, pôde ouvir o bispo diocesano Dom Antônio Braz Benevente destacando as características do novo pároco, o qual foi empossado nessa mesma noite. Para Dom Antônio, padre Sílvio tem todas as prerrogativas necessárias para conduzir a igreja cambaraense.

O religioso disse que “chega para somar”. “Estou muito motivado para este novo desafio. A comunidade me recebeu de braços abertos e estou certo de que juntos colheremos bons frutos”, ainda afirmou.
A missa de posse seguiu os protocolos cerimoniais dentro dos moldes conservadores da Igreja Católica Romana. Foi possível sentir a harmonia no ar e o contentamento geral dos fieis com a posse do novo Padre.
Dom Antônio apregoou a união da família dentro da própria família na homilia, e pediu a aproximação dos seres humanos como estilo de vida harmônica, carente nos dias atuais. Padre Silvio, por sua vez, destacou o seu contentamento em assumir a Paróquia cambaraense e também apregoou a união como ferramenta para manter os valores cristãos.
O sacerdote é natural de Wenceslau Braz, no interior do Paraná, tem 18 anos de sacerdócio e conquistou o carisma dos paroquianos por onde atuou, da qual boa parte estava presente na cerimônia.
A ausência das autoridades políticas na cerimônia de posse de Pe. Silvio Pawak foi considerada um ato de indelicadeza, segundo os fieis. O padre Antonio Carlos Quaglia anunciou a presença do prefeito João Mattar, a do vice-prefeito Luís Dias e a do presidente da câmara Renato Rodrigues. Isso é um escárnio. Nenhum deles esteve presente, e tão pouco foi enviado algum representante.
Do Parlamento cambaraense marcaram presença os vereadores Claudinei Tuta Tironi (PT), Marcio Albertini (PR) e Walcir Joaquim (PSDB), foto ao lado.

Texto e fotos: Circulando Aquicat1

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.