ONG vacina bichos em Ribeirão Claro

Entidade defende direitos dos animais

Neste domingo, dia 18, a ONG Direito a Vida promoveu uma ação de vacinação, vermifugação e prevenção de parasitas em 58 gatos e 73 cães, sob responsabilidade da entidade, todos disponíveis para adoção. A vacinação foi realizada pelo responsável técnico do canil mantido pela entidade, o veterinário Jurandir Machado Júnior, da clínica veterinária de Carlópolis.

A campanha foi conquistada com a arrecadação de uma ação entre amigos, com objetos doados pelo jogador Leandro Nunes, do Bragantino, natural de Ribeirão Claro – uma camisa oficial do Time e uma chuteira Mutator Predator da Adidas.

Uma grande campanha promovida pelas redes sociais, com apoio de uma equipe de voluntários vendeu 500 bilhetes, por R$ 10, em menos de um mês. A campanha emergencial foi necessária para conter uma contaminação de rinotraqueite no gatil, que levou a morte de 24 animais em 10 dias.

A presidente da ONG, Márcia Carvalho Baggio agradece a todos os voluntários pelo empenho e faz um apelo para que a população continue apoiando a entidade. “Estamos passando por um momento muito difícil. A pandemia explodiu o número de abandonos e estamos sem espaço para abrigar animais resgatados. Os valores de ração sobem a cada dois meses e as adoções diminuíram muito. Sem apoio não podemos fazer nada”, lamenta.

A ONG Direito a Vida tem cofrinhos espalhados no comércio da cidade e mantém um bazar permanente de roupas usadas pelo whatsApp. Antes da pandemia realizava ações como noite do pastel, bazar físico e pedágio que estão suspensas por hora.

Aceita doações de ração e qualquer ajuda financeira pelo pix: 11899724000135 ou transferência bancária para a conta poupança da Caixa Econômica Feferal, agência 0402, operação 013, número 3512-0. Associação Protetora dos Animais de Ribeirão Claro.

 

 

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.