Novo mutirão reforça o combate à dengue

Município atua novamente na prevenção 

O novo mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado pela prefeitura de Jacarezinho em duas etapas no último e também no próximo sábado (dias 23 e 30), reforça o compromisso do município no enfrentamento à dengue.
O combate intensivo e constante ao mosquito da dengue tem sido uma das principais características do trabalho desenvolvido pelo departamento de Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde e mostrado resultados satisfatórios.
Desde o começo do ano passado foram diversos mutirões para eliminar possíveis criadouros do mosquito, retirando dezenas de toneladas de lixos e outros materiais que poderiam se tornar ambiente para a reprodução do Aedes aegypti.
Paralelamente, a equipe de Epidemiologia segue com trabalhos regulares de aplicação de fumacê, visitas e análises em pontos estratégicos e averiguação de denúncias e orientação a moradores sobre a prevenção contra a dengue.
O município mantém a orientação para que os moradores tenham cuidados com recipientes em seus quintais e calçadas e quaisquer outros locais que possam acumular água parada, incluindo calhas.
 
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Apreendido furgão de cigarros em Guapirama
6 horas atrás

Apreensão se deu após fuga por mais de dez  quilômetros por rodovias locais Agentes da

Operação Fecha Quartel III na região
7 horas atrás

Executada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar Foi promovida a 3ª fase da Operação Fecha

Pro Tork conquista títulos antecipados
21 horas atrás

No Sportbay Brasileiro de Motocross 2022 A Pro Tork comemorou a conquista de dois títulos

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.