Norte Pioneiro vacina 1,5 mil professores

Governo do Paraná repassa 1,4 mil doses contra a Covid-19 

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) considerou como fundamental a decisão, do governo estadual, da vacinação dos professores para o retorno das aulas presenciais de forma segura aos profissionais da educação, estudantes, pais e mães, e as comunidades locais.

No Norte Pioneiro, região representada por Romanelli na Assembleia Legislativa, são de 1,5 mil professores das redes estadual e municipal de ensino, além de assistentes sociais, merendeiras e funcionários das escolas. Inicialmente serão imunizados profissionais com idades entre 55 a 59 anos. “A meta é garantir que esses profissionais estejam protegidos, para que possam retornar às aulas presenciais com mais segurança”, reforçou o deputado nesta quarta-feira, 5.

Nesta quarta-feira, o Governo do Paraná repassou 610 doses da vacina contra a Covid-19 à 18ª Regional de Saúde (Cornélio Procópio). Outras 820 doses serão distribuídas aos municípios que integram a 19ª Regional de Saúde (Jacarezinho).

A previsão, disse Romanelli, é que as regionais de Saúde de Jacarezinho e Cornélio Procópio vão receber ainda esta semana, 1430 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, exclusivamente para a imunização dos professores. Serão adotados dois critérios para identificar o grupo de trabalhadores da educação que será imunizado.

“Quem já retomou o trabalho presencial nas escolas terá prioridade na vacinação, além do critério de idade, com a redução da faixa etária conforme a quantidade de vacinas. A meta é atender profissionais do ensino fundamental e médio e dos Centros Municipais de Educação Infantil”, adianta.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.