Dunka é nova aposta da Pro Tork / KTM Racing Team

Equipe confirma contratação do catarinense bicampeão brasileiro

Muito se falava nos bastidores, mas agora é oficial. Lucas Dunka é o novo contratado da Pro Tork / KTM Racing Team. O catarinense de 23 anos, bicampeão brasileiro de motocross na MX2, irá acelerar com a equipe em busca de mais um título, agora na categoria principal, a MX1. O campeonato tem sua abertura programada para abril, no estado de São Paulo.

Conhecido nas pistas por seu estilo único, Dunka chamou a atenção principalmente no último ano, por sua escolha em correr como privado, com uma motocicleta 2 tempos, de pilotagem e rendimento mais difíceis, o que não o impediu de desbancar os grandes favoritos. Agora, em cima de uma KTM 450 SX-F, a expectativa de fazer história é ainda maior.

Para ele, integrar a equipe e ter como chefe o multicampeão Antonio Jorge Balbi Júnior é a realização de um sonho. “Sempre o admirei como piloto, acredito que a troca de experiências será importantíssima para a minha carreira. A KTM oferece as melhores motocicletas do mercado, o time tem um grande suporte e ainda conto com os equipamentos de ponta da Pro Tork. Estou muito feliz”, afirma.

Assim como no Campeonato Brasileiro de Motocross, Dunka é bicampeão da AX2 no Arena Cross e também subirá de classe. O atleta ainda deve alinhar no gate do Catarinense e fazer participações em outras provas importantes, inclusive fora do país. Sua estreia será neste fim de semana, dias 15 e 16 de janeiro, no Argentino de Supercross, em Pinamar.

Balbi se mostra tão animado como o novo contratado e mantém o clima de suspense no ar. “Dunka é um piloto extremamente talentoso, carismático, querido pelo público. É um prazer tê-lo em nossa equipe, tenho certeza que faremos um grande trabalho. Mas as novidades não param por aí, o cenário está movimentado e logo teremos mais notícias”, finaliza.

Confira o perfil do mais novo integrante da Pro Tork KTM Racing Team:

Nome: Lucas DunkaData de nascimento: 15/03/1998Cidade de nascimento: Balneário Camboriú (SC) Cidade onde mora: Piçarras (SC)Ano em que começou a andar de moto off road: 2001Ano em que virou piloto profissional: 2017Principais títulos: Bicampeão Brasileiro de Motocross MX2 – 2020 e 2021, Bicampeão Brasileiro de Arena Cross AX2 – 2019 e 2020

Sobre a Pro Tork / KTM Racing Team: A equipe surgiu em 2020, marcando o início da nova operação da KTM no Brasil. A marca de motocicletas austríaca reconhecida mundialmente por seus inúmeros títulos se uniu a maior fabricante de motopeças da América Latina e destaque no off road nacional para elevar o nível de competitividade nos campeonatos e fazer história. Investindo agressivamente em infraestrutura, desenvolvimento e performance, conquistou em dois anos sete títulos nacionais. São eles: Brasileiro de Hard Enduro 2020 – Gold com Rigor Rico, Brasileiro de Motocross 2020 – MXF com Mariana Balbi, Brasileiro de Motocross 2020 – MXJR com Gabriel Andrigo, Brasileiro de Motocross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho, Brasileiro de Motocross 2021 – MX4 com Willian Guimarães, Arena Cross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho e Arena Cross 2021 – Pro com Anthony Rodríguez. Agora, preparem-se para um novo capítulo!

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.