Flávio Arns assina CPI da Covid

Em março, Arns já havia assinado outro pedido de CPI apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE)

No momento em que o governo federal atua para esvaziar a CPI da Covid, a assinatura do senador Flávio Arns (Podemos-PR) é um importante reforço. Além de apoiar essa iniciativa, ele ainda subscreveu o pedido apresentado no sábado (10) pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para que o escopo da CPI seja ampliado para apurar também irregularidades praticadas por estados e municípios.
“A CPI é necessária para investigar as inúmeras denúncias de atos que colocaram o Brasil neste caos que estamos vivendo. São mais de 350 mil mortes, milhões de pessoas contaminadas, desarticulação total e falta de comando, de proatividade, de gestão. O papel do Legislativo também é o de fiscalizar e cobrar atitudes das autoridades responsáveis”, disse Arns.
A leitura do requerimento para a instalação da CPI da Covid está prevista para a sessão desta terça-feira (13), quando o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), deve pedir aos líderes partidários que indiquem os membros da comissão.
De acordo com o requerimento original da CPI, o objetivo da investigação é apurar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia, em especial àquelas relacionadas à crise sanitária no Amazonas, quando o estado passou por um colapso na rede de saúde com falta de insumos e oxigênio para os pacientes internados. Se o pedido de ampliação apresentado por Alessandro Vieira for aprovado, a Comissão investigará também  estados e municípios no que tange à  gestão dos recursos públicos federais destinados a custear as políticas sanitárias.
Em março, Arns já havia assinado outro pedido de CPI apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE),  para apurar as possíveis irregularidades e desvio de recursos públicos, bem como outras ações ou omissões cometidas por administradores públicos federais, estaduais e municipais.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.