Fisioterapeutas do Hospital Regional fazem upgrade

Ampliaram e atualizaram conhecimentos nas áreas de avaliação beira leito, padrões e manobras ventilatórias, oxigenoterapia, cuidados com vias aéreas e extubação

Os fisioterapeutas do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, receberam uma capacitação sobre atuação fisioterapêutica na terapia intensiva frente à Covid-19.

O recente treinamento foi ministrado pelas Fisioterapeutas Giorgia Caroline Mendes e Juliana Londero, do Crefito 8, contou com a participação de 13 profissionais que atuam nas UTIS e enfermarias da unidade.

Os participantes ampliaram seus conhecimentos nas áreas de avaliação beira leito, padrões e manobras ventilatórias, oxigenoterapia, cuidados com vias aéreas, artificiais, VMNI – Ventilação Mecânica Não Invasiva, VMI – Ventilação Mecânica Invasiva, posição prona, desmame e extubação.

A coordenadora da fisioterapia da unidade de saúde, Mariana Altvater Ramos, informou que a iniciativa proporciona mais segurança para a prática diária, oferecendo o tratamento mais atualizado e eficiente para os pacientes.

“Este treinamento proporcionado pela Funeas, junto ao Crefito-8 foi uma oportunidade incrível para que os profissionais pudessem trocar ideias sobre a prática do dia a dia, dentro da UTI, tirando dúvidas, se atualizando e podendo ter a certeza de que oferecemos o melhor atendimento possível aos pacientes”, complementou.

O Diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado, assinalou que a atualização desses profissionais, que já estão atuando com excelência na ala Covid-19, e lembrou que este conhecimento também já foi transmitido aos profissionais do Hospital Regional do Litoral, pelo Crefito 8, com o apoio da Secretaria de Saúde do Paraná, na orientação do Secretário Beto Preto, que visa a capacitação constante dos profissionais.

“A qualidade no atendimento à população começa com a formação de equipes assistenciais alinhadas e atualizadas em seus conhecimentos, com toda a estrutura necessária disponível, como é o caso de nossas unidades hospitalares, que treinam os colaboradores em todas as áreas. Parabéns aos profissionais que estão se capacitando, e ao CREFITO 8, por disponibilizar sua equipe de treinamento”, afirmou Marcello Machado.

Leia também: https://www.npdiario.com.br/cidades/beto-preto-reverenciado-no-norte-pioneiro/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.