Falso acidente envolvendo norte-pioneirense viraliza

Miniatura de automóvel foi usada na ação

O empresário de Santo Antônio da Platina, Lucas Antônio Rosa Leite (fotos), 34 anos, protagonizou nova polêmica no Paraná. Ele, juntamente com a colaboradora Tatiane Miranda e o piloto de seu helicóptero, Edson Félix, montaram uma ação que seria interna, mas que vazou – de forma proposital ou não – e se transformou em feiquinius (fake news, na versão aportuguesada).

 

Segundo relatou ao npdiario na tarde deste domingo, dia 19, a falsa notícia foi distribuída internamente como parte de uma campanha com os colaboradores para evitarem mentiras e fraudes contra potencias consumidores e clientes (um dos principais produtos de suas empresas é o call center, vendas por telefone, inclusive de serviços de internet).
“Não queremos que a mentira se propague, usamos um carrinho de brinquedo para provar que, hoje, qualquer um pode enganar milhares de pessoas, basta ser desonesto, o que não é o nosso caso, claro”, explicou.
Na ação, ele e uma amiga teriam se acidentado com sua Ferrari (que, de fato, possui e na icônica cor vermelha da escuderia italiana) em Prudentópolis, mas nada disso ocorreu. A cidade do sudeste paranaense foi escolhido aleatoriamente e o resultado parece ter agradado ao dono do American Group(ou AMG, na nova configuração que o CEO* tem usado), “atingimos o objetivo de alertar e condenar atitudes moral e profissionalmente erradas”, justificou.

*CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português, o executivo com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização.No caso de Lucas, tem negócios no Brasil, em Portugal e em alguns países da Europa Oriental.

Veja também: https://npdiario.com/cidades/american-group-firma-acordo-milionario-por-fim-de-acao-na-justica-federal/

E ainda: https://npdiario.com/cidades/empresario-platinense-sofre-tentativa-de-sequestro/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.