Ex-combatente de batalhas visita Tiro de Guerra platinense

Visita ilustre relata vivências da 2° Guerra Mundial

O platinense e ex-combatente Nery Correa do Prado esteve nesta terça-feira (07) em visita a Santo Antônio da Platina. O veterano de guerra foi recebido pelo prefeito em exercício Francisco Monteiro, o Chico da Aramon e pelo sargento Edevilson Buthencourte dos Santos, na sede do Tiro de Guerra.

O militar de 97 anos nasceu e viveu na cidade até os 17 anos, quando foi servir ao exército em Curitiba e depois foi convocado para a 2° Guerra Mundial. O platinense é neto de Joaquim Rodrigues do Prado, Coronel da Guarda Nacional, prefeito e nome de rua do município.

Durante a visita ao Tiro de Guerra, reconheceu a foto de alguns amigos platinenses da sua época e que também vieram a ser combatentes e contou relatos como a maneira em que dormiam nos campos de guerra, comiam e viajavam. O ex-combatente  foi da Força Expedicionária Brasileira (FEB), criada em 1943, onde soldados foram enviados à Itália para missões importantes, como a batalha de Monte Castello durante a 2° Guerra Mundial.

Chico da Aramon agradeceu a visita do veterano. “Para nós é um orgulho receber um herói nacional que voltou para nossa cidade e tem tanta história e lições a nos ensinar”, comentou.

“Para nós é um privilégio recebermos um membro FEB, ouvir relatos e homenagear aqueles que defenderam nosso país”, destacou o sargento  Buthencourte. A visita também foi acompanhada pelo capitão Marciano Corsini, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.