Eleição será de ódio de novo, diz Requião

Deputado avalia que só criação de Frente Apartidária conseguiria derrotar atual governo estadual

O deputado estadual Requião Filho (MDB) fez visita de cortesia neste fim de semana ao npdiario, em Santo Antônio da Platina. Estava acompanhado dos assessores Rodrigo Cruz e Luis Gustavo Polati.

Na oportunidade, lamentou, mas aparentou resignação: “Teremos no ano que vem mais uma eleição de ódio”, declarou, referindo-se aos simpatizantes do atual presidente Jair Bolsonaro(sem partido) e do ex Luis Inácio Lula da Silva(PT).

Ele acredita que não haverá a chamada terceira via, prevendo embates ainda mais agressivos dos que os já existentes no pleito presidencial.

O parlamentar de 41 anos também comentou sobre a crise do MDB paranaense, rachado há muitos anos; confirmou que seu pai, Roberto Requião, três vezes governador e duas senador, disputará a convenção do partido em julho. A constituição de chapa está sendo formatada.

A sigla está sob intervenção no estado pelo deputado federal Sérgio Souza, um dos coordenadores da bancada ruralista na Câmara, e que, junto com o ex-governador Orlando Pessutti, pretenderiam fazer “acordos fisiológicos” com o grupo do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O deputado estadual Anibelli Neto é outra liderança forte da legenda, assim como o ex-deputado federal João Arruda. Perguntado sobre a atuação do seu primo, Requião Filho brincou: “Quem é esse João?”.

Sobre o pleito de dois de outubro de 2022 no Paraná, defendeu a formação de uma frente com outros partidos como PDT e PT, por exemplo, para enfrentar o atual governo, “temos que construir alianças visando a vitória”, observou.

Maurício Thadeu de Mello e Silva, conhecido como Requião Filho, é advogado e cumpre seu segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Fotos: Emerson Chagas/Especial para o npdiario

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.