Duas mortes num dia assustam Quatiguá

E acendem alerta máximo da Vigilância Sanitária e Saúde 

A morte de duas idosas, uma de 87 anos e outra com 76 em menos de 24 horas acendeu o alerta máximo das autoridades de Vigilância Sanitária e Saúde no município. Agora são oito óbitos no total, segundo o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) na cidade de 7.477 habitantes.

Na noite de sexta-feira(26), por volta das 21 horas a morte da professora aposentada Ivone de Godoy Vichert (foto), de 87 anos foi anunciada.

Em menos de 24 horas depois, ou seja, um dia, às 14 de sábado (27) a vendedora e taxista Neuza Vieira Pigorin (foto), de 76 anos também faleceu por complicações causadas pelo Covid-19. Neuza também era aposentada e estava internada em Santo Antônio da Platina há duas semanas na UTI do Hospital Regional. A infecção evoluiu com a necessidade de intubação. A idosa faleceu por conta de uma parada cárdio-respiratória, deixando os filhos Altair Pigurim (Didi) e Adriana Pigurim. Deixa os netos: Aline, Alceani, Alessandra, Altair Junior, Rodolfo, Giovana e Jonas.
A professora Ivone deixou a filha Denise e dois netos: Geremiah e Sarah.
As duas idosas foram sepultadas no sábado (28), com todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.
A cidade tem o total 450 casos confirmados, desde o início da pandemia. Até o boletim da Secretaria da Saúde, datado de 25/03, 48 pacientes se recuperam da doença e 254 em monitoramento.
Na quinta-feira(25) a prefeita Adelita, assinou um decreto com várias medidas de prevenção ao aumento do coronavírus no município, endurecendo regras de isolamento, maior fiscalização nos prédios comerciais e industriais e lockdown total nos dias 02 a 04 de abril. A Secretaria de Saúde já testou 2225 pessoas.
Texto e imagens: Simone Chiusoli / Jr Diário
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.