Natanael recupera fratura em idosa de 94 anos

O osteopata Natanael Cícero da Silva utiliza técnica PDC desde 2014

O profissional tratou a fratura de platinense idosa, de 94 anos, com um método não cirúrgico. A senhora Wanda Batista, de 94 anos, estava mudando de casa no dia 03 de outubro quando caiu sobre a perna direita. Após sentir muita dor, foi socorrida pelos familiares e levada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa, onde constatou a fratura do osso Fêmur.

Essa fissura costuma ser angustiante, pois localiza-se no encaixe do osso com o quadril (osso ílíaco). Foi sugerido a cirurgia, mas devido a idade avançada, os familiares buscaram tratamentos menos invasivos.

Nessa procura, encontraram o Dr. Natan, que já tinha consolidado traumas ósseos e ligamentares à parentes da idosa. Essa metodologia (PDC) nunca tinha sido aplicada em idosos de mais de 80 anos, antes de Wanda.

A recuperação para esse tratamento é de 3 a 4 meses, assim como o prazo previsto para tratamentos cirúrgicos.

Segundo o médico: “Dona Wanda encontra-se bem e já na fase final do tratamento, mas é importante salientar os cuidados e ações do Programa Saúde da Família – Vila Claro: Enfermagem, Médicos, Assistência Social e as Cuidadoras de Saúde envolvidas constantemente no processo de cura e manutenção da vida desta senhora com todo apoio familiar”.

Dr. Natan atende em Santo Antônio da Platina na Clínica Sara Psicologia e Osteopatia, rua Benedito Barbosa, 36, bairro São Francisco. Telefone/WhatsApp: (43) 99619-1098.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
8 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
10 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
10 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.