Deputada Luísa Canziani apresenta principais ações do mandato (vídeo)

Mais jovem congressista do país teve desempenho excelente

 

 

A deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) apresenta um balanço das suas principais ações realizadas nestes dois primeiros anos de mandato. No vídeo, é relatado sobre as conquistas obtidas durante este ano, como o prêmio Congresso em Foco de melhor parlamentar em “Defesa da Educação” e uma das melhores parlamentares da Câmara, pelo júri especializado. A deputada também passou a integrar a lista “Cabeças do Congresso”, que escolhe todo ano os 150 parlamentares mais influentes do Congresso, conforme o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.
Na Câmara, a deputada Luísa foi a relatora da MP 934/20, que definiu novas regras para este ano letivo para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A MP foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e convertida na lei 14.040/20. Além disso, ela é autora de vários projetos de lei, como o PL 4.944/20, que altera a chamada “Lei do Bem”, e propõe incentivos à inovação e a pesquisa tecnológica e permite compensação fiscal ao longo dos anos de investimento tecnológico pelas empresas. Ela também integrou a comissão do Novo Fundeb, que tornou o fundo permanente.

Neste período, a deputada também conseguiu liberar milhões em recursos para os municípios paranaenses. Foram pagos recursos para educação, saúde, agricultura, pavimentação e enfrentamento ao Covid-19.

Além disso, o campus da UTF-PR de Cornélio Procópio recebeu R$ 1 milhão, graças à articulação da deputada junto ao Ministério da Educação e ao ministro Milton Ribeiro; foram liberados recursos para o Hospital Regional de Cornélio Procópio e ainda há indicação de emenda a ser paga no próximo ano para a conclusão da obra.
Ainda há vários obras e projetos em execução, graças à atuação da deputada Luísa Canziani. E, em 2021, o trabalho vai continuar.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.