Definidos todos classificados em Wenceslau Braz

Os campeões no Xadrez para a próxima fase

A sexta-feira (27) foi marcada pelo início das competições da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. Um dos primeiros esportes a abrir o evento foram as disputas do Xadrez, que definiram os primeiros medalhistas e classificados para a próxima fase da competição.

No torneio realizado na quadra de esportes do Colégio Estadual Dr. Sebastião Paraná, o CESP, cerca de 50 alunos das categorias feminino A, masculino A, feminino B e masculino B competiram em partidas. Apesar do silêncio para concentração dos jogadores, reuniram torcidas que apoiaram ansiosas os atletas que representavam suas cidades e escolas.

Na modalidade “Relâmpago” categoria masculino A, o primeiro lugar ficou com Breno Augusto Ferreira Melo, do Colégio Positivo de Jaguariaíva, o segundo lugar com João Felipe Rebuski Estrada, também do Colégio Positivo de Jaguariaíva, e João Eduardo Marques de Barros do Colégio Estadual Dr. Sebastião Paraná.

Na mesma modalidade, a categoria feminino B também definiu as primeiras campeãs. Juliana Araújo Scaarpellini, do Colégio Positivo de Jaguariaíva, conquistou o ouro. Em segundo lugar, mais uma companheira de escola, Rafaella Barbosa ficou com a prata. Completando o pódio, Ethyenne Carmem Alves conquistou o bronze para o Colégio Dr. Sebastião Paraná.

No masculino B o pódio contou com a presença dos atletas Guilherme Fonseca, com o outro para o Colégio Positivo, João Vitor Ribeiro Fernandes Cleto levou a prata para o Colégio SESPP de Arapoti, e Raí Vieira Gonçalves o bronze para o Colégio Positivo.

 

Já no feminino B, Ana Carolina Ramos Barbosa conquistou o ouro para o Colégio São Tomaz de Aquino, e as atletas Bianca Mendes Barros da Silva e Maria Júlia Barbosa conquistaram respectivamente a prata e o bronze para o Colégio Positivo.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com a parceria da Federação Paranaense de Desporto Escolar (FDE-PR), Núcleos Regional de Educação e Prefeitura de Wenceslau Braz (Fotos:  Marcelo Aguiar/Paraná Esportes).

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
9 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
10 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
11 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.