Coxa vence Vila Nova (vídeo)

Elenco e diretoria pretendem deslanchar no campeonato agora   

Vieram os três pontos! Depois de perder para o Botafogo e empatar com o Londrina, o Coritiba se recupera no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B neste sábado (19), em Aparecida de Goiânia-GO. O time patrocinado pela Pro Tork enfrentou o Vila Nova e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Igor Paixão. Com o resultado, o Coxa assume a oitava posição da tabela, somando sete pontos em quatro jogos.

O jogo Para esta partida, o treinador Gustavo Morínigo promoveu mais alterações no time inicial, tentando aumentar o poder ofensivo do Coritiba. Além disso, tiveram duas estreias no Verdão. Gustavo Bochecha, reforço que ainda não havia estreado, e o zagueiro Henrique, que fez a sua reestreia e o centésimo jogo com a camisa coxa-branca. Henrique foi revelado pelo Coritiba, e retornou ao Alto da Glória após 13 anos.

Começaram jogando: Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Val), Matheus Sales (Willian Farias) e Valdeci (Igor Paixão); Rafinha (Robinho), Dalberto (Waguininho) e Léo Gamalho.

Foi uma partida dura e equilibrada. O Coxa tinha dificuldade para efetuar as jogadas de ataque dentro da área do Vila Nova, e o adversário respondia finalizando, porém sem perigo ao goleiro Wilson. Ainda no primeiro tempo, Rafinha e Gustavo Bochecha levaram cartão amarelo.

Na volta do intervalo, o treinador Morínigo começou a mudar a equipe. E a alteração teve resultado, porque Igor Paixão entrou no lugar de Valdeci, e fez o gol da vitória do Coxa. A jogada começou com Rafinha, que fez um bom jogo, lançando a bola para Waguininho, que também havia entrado durante o segundo tempo, e cruzou para o camisa 98, que dominou e finalizou no cantinho da meta, sem chances para o goleiro adversário, aos 28′ minutos. O Alviverde segurou o placar, e garantiu os três pontos.

O próximo compromisso será na terça-feira (22), desta vez em casa, no Estádio Couto Pereira, quando irá receber o Vitória(Bahia), às 21h30.

O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.