Coxa faz 5 a 0 no Paraná

Alviverde dominou o jogo nas duas etapas 

A tarde de sábado (24) foi de goleada no estádio Major Antônio Couto Pereira. O Coritiba fez 5 a 0 sobre o Paraná e atropelou no clássico estadual, válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de Futebol (fotos). Foi o maior placar do time patrocinado pela Pro Tork em jogos contra o Tricolor da Vila. Os gols coxas-brancas que fizeram a galera vibrar foram marcados por Val, Wellington Ribeiro, Igor Paixão e Cerutti (2).

O jogoPara a partida, o técnico Gustavo Morínigo teve o retorno do goleiro Wilson, que estava afastado por uma entorse no tornozelo. Além dele, Val também esteve entre os titulares, após cumprir suspensão. A escalação coxa-branca foi com: Wilson, Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castan e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Waguininho (Cerutti); Rafinha (Matheus Bueno), Igor Paixão (Tailson) e Léo Gamalho.

Com a bola rolando, no início do jogo, o Coritiba sofreu com a marcação paranista, que neutralizava as jogadas de ataque do Verdão. O Coxa saiu na frente aos 28’ do primeiro tempo, após o chute de fora da área de Val entrar e balançar as redes do adversário. O volante tem como característica arriscar de fora da área, e dessa vez deu certo, marcando o seu primeiro gol com a camisa coxa-branca.

Na volta do intervalo, assim que a bola começou a rolar, no primeiro minuto de jogo, após escanteio cobrado pelo Coritiba, Wellington Carvalho subiu para marcar o segundo gol de cabeça, e também fazendo o seu primeiro como jogador Alviverde. E não parou por aí. Na sequência, Igor Paixão aos 5’ recebeu um lindo passe de Rafinha, e empurrou para dentro do gol adversário.

No decorrer da segunda etapa, Cerutti entrou no lugar de Waguininho, e o camisa 11 ainda não havia feito nenhum gol no Coritiba. Mas então, o argentino marcou duas vezes. O quarto gol veio após assistência de Léo Gamalho, aos 28’ e no final da partida, aos 44’, o atacante ficou livre no meio-campo, e chutou de fora da área, fazendo o quinto do Coxa, e fechando a conta no clássico ParaTiba.

O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.