Coxa é o primeiro da série B

Alviverde ganhou do Avaí por 2 a 1 fora de casa

O Coritiba deu a largada no segundo turno no fim de semana no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B com vitória fora de casa, se mantendo como líder na tabela! Com gols de Igor Paixão e Léo Gamalho, o time patrocinado pela Pro Tork venceu o Avaí por 2 a 1 de virada, alcançando 39 pontos na competição.

O jogo: Em um jogo entre o líder e o terceiro colocado do campeonato, o Coritiba buscava a vitória para começar bem o segundo turno da Série B, e disparar na liderança. O treinador Gustavo Morínigo tinha à disposição todo o elenco, mesmo com o desgaste de uma longa sequência de jogos.

Morínigo retornou com o time: Wilson, Natanael, Luciano Castan, Henrique e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha), Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho (Igor).

Com a bola rolando, o adversário tomou a iniciativa na área, mas ainda sem conseguir finalizar com perigo. A primeira finalização do jogo aconteceu aos 14’ minutos do primeiro tempo. Ainda insistindo no ataque, o Avaí abriu o placar com Getúlio aos 31’, mas a resposta veio já na saída de bola. Val cruzou na medida para Igor Paixão, que subiu para cabecear tirando do goleiro, e empatou aos 32’.

O Coritiba voltou melhor no segundo tempo, e ficou no ataque por mais tempo tentando chegar ao gol de virada e  conseguiu. Aos 22’ minutos, Waguininho cruzou para Igor Paixão, que cabeceou e quase fez o segundo, mas Léo Gamalho estava na sobra e balançou as redes, virando o placar dando mais uma vitória para o Coxa!

Após uma grande sequência de jogos, o Alviverde tem a semana cheia antes do próximo confronto que será com o Botafogo, dentro de casa, na sexta-feira (27), às 21h30.

O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.