Confirmado novo fórum para Joaquim Távora

Foi realizada cerimônia para assinatura do termo de construção do novo fórum de Joaquim Távora no começo da noite desta quinta-feira,dia 14.
Estiveram presentes os servidores da comarca, o prefeito Gelson Nassar, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o presidente e integrantes da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Santo Antônio da Platina, Pedro Pavoni, Ailson Jesus Levatti, Helainny Maria de Lucena Brito e Mateus Faeda Pellizzari, além da primeira-dama Karem Christian Chaowiche Nassar.
O desembargador Paulo Roberto Vasconcelos também esteve presente, além dos demais Juízes da região convidados para ocasião,como Marco Antônio Venâncio de Melo (Juiz Diretor) e Fabrício Muniz Sabage (Promotor).
Atualmente, o fórum tavorense funciona com pouco espaço, que não suporta a capacidade de atendimento.
A obra se faz necessária para que a população tenha um atendimento rápido e eficiente, “o acesso à Justiça é um dos requisitos básicos para a cidadania”, afirma Gelson.
O projeto já está pronto, inclusive com um terreno doado pelo município.O próximo passo é a licitação pelo Tribunal de Justiça.
O desembargador informa que o TJ está implantando novas diretrizes para a construção dos edifícios
nas comarcas e que a obra de Joaquim Távora seguirá essas normas. “Estamos procurando instalar fóruns que se adequem ao novo momento por que passa o sistema judiciário. Hoje todas os processos de primeira instância já são eletrônicos, o que diminui a demanda de espaço e trabalho”,ressaltou o magistrado.

Fotos: Felipe Rossato

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.