Casa de apoio à mães precisa de ajuda

Imóvel fica próximo do Hospital Regional do Norte Pioneiro

Há um ano e meio o npdiario publicou reportagem com imagens dessas três moças (foto principal) de Jacarezinho, Carlópolis e Siqueira Campos que tiveram filhos prematuros abrigadas num imóvel pequeno, mas confortável (fotos), perto de onde nasceram as crianças no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina.

A Casa de Apoio Francisco Pró Vita parou de realizar essa prestação gratuita de serviços. Voluntárias amamentavam ou prestavam assistência aos recém-nascidos.

Uma mãe tinha 14 e as outras 25 e 34 anos (foto) e elogiaram a unidade, mantida com doações de voluntários da igreja Católica e R$ 2 mil mensais viabilizados pelos prefeito Professor Zezão. O fundador é o diácono João Batista (foto).

A unidade – desativada por conta da pandemia –  será reaberta nas próximas semanas. A presidente Sílvia Regina Bactold passou o cargo para o advogado Jefoni Nogari. Serão buscadas subvenções de outras prefeituras até porque o Regional tem em média 170 partos por mês, a maioria de gestantes de outras cidades.

O ex-jogador de volei, o paranaense campeão olímpico Giba gravou um vídeo solicitando auxílio.

Em breve, a Casa de Apoio das Mães voltará a atender as que estão com seus bebês internados; é muito importante essa corrente do bem para conseguir atender o maior número possível de mulheres.

O intuito é de atender as mães que estão com seus bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, oferecendo serviços de hospedagem, café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e lavanderia, além de uma funcionária registrada (Fátima Navarro), tudo isso sem nenhum custo para mães ou familiares.

Mais informações sobre como ajudar: Diácono João Batista (99977-8450), Jéfoni Nogari (99900-8133), no fixo 3534-3872 ou ir direto na Casa na rua Aldo Oliveira, 272, bairro Jardim Monte Verde.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.