2º Batalhão festeja “Dia do Veterano”

Honrar quem está na Reserva é respeitar as futuras gerações

Nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, o 2º Batalhão de Polícia Militar, na sede da unidade, homenageou Policiais Militares da reserva em comemoração ao Dia do Veterano.

O evento aconteceu simultaneamente com o 2º Comando Regional de Polícia Militar, o 5º BPM – Londrina, o 10º BPM – Apucarana, 18º BPM – Cornélio Procópio e a 4ª e 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, na região metropolitana de Londrina e Ivaiporã respectivamente.

No 2º BPM foram homenageados os veteranos: Subtenente da Reserva Elias Castilho, o 2º Sargento da Reserva Macir Janeiro e o 3º Sargento da Reserva Osmar Andrade Rosa que contribuíram de maneira veemente para o crescimento da instituição ao longo dos anos de serviços prestados.

O Dia do Veterano, 01 de Outubro, foi instituído pela Lei Estadual nº 20.250/2020 no Estado do Paraná e busca reconhecer e valorizar os militares estaduais inativos. Segundo o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, tais veteranos, “indiscutivelmente carregam o legado deixado por cada um dos policiais e bombeiros militares que um dia integraram o serviço ativo da Instituição. Uma Instituição que só continua grande porque sabe que o seu presente e futuro dependem dos bons exemplos do passado.”

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.