Atleta jogará no mundial de vôlei

Ribeiro-pinhalense treina desde criança e é profissional hoje em MG

João Vitor Adriano, de 19 anos, tornou-se o primeiro atleta do Norte Pioneiro convocado para a seleção masculina sub 21 de vôlei, e representará o Brasil no Mundial da categoria. Essa conquista é fruto de um histórico de destaque na área.

Ele pratica o esporte há muito tempo, desde seus oito anos; na época fazia parte da equipe do Vôlei Pinhal e estudava no Colégio Estadual Herminia Lupion, onde participava dos Jogos Escolares do Paraná.

É natural de Ribeirão do Pinhal, onde sua família ainda reside.

“Eu comecei a jogar com oito anos. Em 2015, recebi a proposta da equipe de Ponta Grossa, que era o time de elite do Paraná na época, onde engrenei em 2016. Joguei dois anos lá, e em 2019 acabei indo para o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte onde estou atuando até hoje”, conta o jovem.

Segundo as informações, por Ponta Grossa foi Campeão Estadual várias vezes. Eleito melhor jogador do Paraná nos 2 anos seguidos, no Minas Tênis Clube, tornou-se Campeão Brasileiro  2 vezes. Pelo histórico, João recebeu convocação para a Seleção Paranaense 4 vezes e, atualmente, é Capitão da Seleção Paranaense.

O Instagram é @joao.vitoradr 

O Campeonato Mundial Sub-21 está programado para 2021, mas ainda sem local e data confirmados pela Federação Internacional de Voleibol (Fivb). Seria promovido na Tailândia, foi adiado por conta da Covid-19, ainda sem nova data definida.

A Rússia é a maior campeã desta categoria (dez títulos ao todo, quatro destes ainda como URSS). O Brasil desponta como o segundo maior vencedor dessa competição com quatro conquistas. Na sequência do seleto grupo de campeões aparece a Polônia com três títulos, e por fim, Bulgária e Coréia do Sul, cada uma com um título conquistado.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.