SAP: aprovado plano de direitos do idoso

Promoção do envelhecimento ativo dos que têm mais idade

A Prefeitura platinense, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa elaboraram e aprovaram o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Santo Antônio da Platina.

O Plano traduz o compromisso do município e da sociedade civil organizada em promover o bem-estar e a qualidade de vida dessas pessoas, dando condições para o fortalecimento e a expansão de ações voltadas à promoção do envelhecimento ativo da população local.

O documento, de acordo com o secretário de Assistência Social, Cristiano Benedito Lauro, traz ações para serem realizadas por vários setores governamentais e não governamentais como, por exemplo, a Secretaria de Saúde, Departamento da Cultura, Lar São Francisco de Assis, entre outros.

A iniciativa contou com a contratação da empresa Aldeia da Ideia que realizou a mobilização para levantamento das ações, diagnóstico e redação final do Plano. “Gostaríamos de agradecer a participação de todos os envolvidos, pela dedicação e empenho em realizar esse documento que é um marco para pessoa idosa de nossa cidade e com toda certeza garantirá o aprimoramento das políticas propostas para a pessoa idosa nos próximos anos”, disse.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.