Alistamento militar encerra dia 30

O prazo para alistamento militar obrigatório de jovens platinenses que completam 18 anos em 2016 encerra dia 30 de junho.O alistamento é realizado na Junta de Serviço Militar de Santo Antônio da Platina sito à Rua Rui Barbosa – 567 – Edifício do Palácio do Comércio de segunda a sexta-feira das 11h as 17h, documentos necessários para o cadastramento Certidão de nascimento; RG e CPF, 1 foto 3×4 (recente) e comprovante de endereço.
Segundo o Secretário da Junta Militar, Fábio Honório, após formalizar a inscrição, o jovem será informado sobre a data de comparecimento na unidade do Tiro de Guerra 05-004) para participar da seleção geral ou ser dispensado. Quem não fizer o alistamento, deverá pagar multa, e ficará impedido de tirar passaporte, título de eleitor, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em universidades públicas, ser admitido como empregado em empresas entre outras restrições.
De acordo com o comandante do TG, subtenente Machado(foto), jovens platinenses poderão também fazer o alistamento pela internet endereço é www.alistamento.eb.mil.br , os requisitos é ser da Classe de 1998, ter um e-mail valido , RG e CPF, após efetivar o alistamento online, gerar ou anotar o numero de protocolo e ir até a Junta de Serviço Militar para retirar o comprovante , o prazo para a inscrição também termina no dia 30 de junho.
Quem mora no exterior deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil para se alistar. Lembrando jovens da Classe anterior que ainda não realizou o alistamento procure a Junta de Serviço Militar para regularização.

machado5

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.