Aeronaves salvam vidas no Regional (vídeo)

Ação ágil de profissionais de três hospitais prestou serviço literalmente vital 

 

Os profissionais de saúde, transporte e segurança envolvidos, o avião e o helicóptero do governo estadual,  do SAMU(Serviço de Atendimento Médico de Urgência), salvaram duas vidas quase que simultaneamente na manhã desta quarta-feira, dia 16, em Santo Antônio da Platina (fotos e vídeo).

Um bebê prematuro muito frágil foi trazido de Apucarana (Vale do Ivaí) para o Hospital Regional do Norte Pioneiro. O menino veio na aeronave e internado na Unidade de Tratamento neo-natal. Em seguida, uma ambulância levou uma menina recém-nascida com grave problema oftalmológico até o aeroporto de Ourinhos(SP), onde um avião a encaminhou para um hospital de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba.

Uma criança corria risco de morte e outra de ficar cega, segundo informou ao npdiario a médica pediatra, Carla Abreu, que acompanhou o atendimento com outros colegas. Do Regional, presentes também Gabriela Patrial, Enfermeira padrão coordenadora da UTI e a médica Fernanda Silva. A doutora Carla, além de plantonista da UTI neo, é a responsável técnica.

A diretora-geral, Márcia Cristina Altvater Vilas Boas, ficou satisfeita com o desempenho profissional de todos.

Quem organizou a logística dos transportes foi a Central de Leitos do Paraná, que é notificada e decide quais pacientes e vagas são preenchidas, sempre de forma rápida.

VÍDEO E FOTOS: EMERSON CHAGAS/ESPECIAL PARA O NPDIARIO

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.