A Universidade Estadual do Norte do Paraná informa que está aberta consulta à comunidade para a revisão do Estatuto e do Regimento Geral da UENP. A ideia é ouvir professores, alunos, agentes universitários da UENP e toda a comunidade externa para opinarem sobre possíveis alterações nos documentos.
Segundo o vice-reitor da UENP, professor Fabiano Gonçalves Costa, os trabalhos estão sob a coordenação de uma Comissão formada por professores, alunos, e servidores dos três campi da Universidade. “O Estatuto e o Regimento Geral foram aprovados em 2009 e, ao longo desse período, foram detectadas algumas inconsistências que precisam passar por um processo amplo de revisão. Com esse tempo, foi possível observar que o texto não é totalmente claro em alguns pontos, gerando, por vezes, divergentes interpretações”, explicou. “O que pretendemos fazer é deixar o texto o mais claro, objetivo e coerente possível, retirando ou reescrevendo passagens ambíguas, além disso, sentimos o Conselho Universitário entendeu que é necessário atualizar estes documentos centrais da UENP, para atender o momento atual que a Universidade vivencia, incluindo, se necessário, novos capítulos ou artigos ao documento”, disse o vice-reitor, que também é presidente da Comissão Coordenadora.
O prazo para a consulta à comunidade vai até o dia 30 de junho de 2017. O cronograma dos trabalhos prevê ainda outras etapas, como reuniões em todos os campi da UENP, análise das propostas enviadas, e a revisão final do texto. A previsão é de que o novo texto seja entregue para apreciação do CONSUNI até maio de 2018. “Durante todo o processo de revisão do Estatuto e Regimento Geral da UENP, a Comissão Coordenadora do Processo se compromete a informar a comunidade interna e externa sobre todas as etapas da revisão destes importantes documentos. Além disso, se compromete a divulgar seus trabalhos no sentido de estimular a comunidade a contribuir para que o processo seja justo, amplamente esclarecido e democrático”, afirmou o vice-reitor.
Para o envio de sugestões o interessado deve acessar o site da Universidade, e clicar no ícone “Revisão do Estatuto e Regimento Geral da UENP”, que está na parte inferior da página. Depois de ler a “apresentação”, ele deve clicar em “coleta de propostas” e escolher a opção “fazer credenciamento”. O próximo passo, após receber a confirmação do credenciamento, é acessar a página e enviar a sua proposta. Para saber mais clique em TUTORIAL CREDENCIAMENTO e veja o “passo a passo” de como participar.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.