Só 6 colégios do NP têm aula presencial

Núcleos de Cornélio Procópio, Wenceslau Braz e Ibaiti não aderiram

Dos núcleos regionais de Educação do Norte Pioneiro, apenas o de Jacarezinho tem colégios com aulas presenciais nesta segunda-feira, dia dez. São seis estabelecimentos de ensino em quatro municípios:

José Pavan (Jacarezinho);
João R. Chueiri (Ribeirão Claro)
Ruth M. Correa (Ribeirão do Pinhal);
Edith S Prado de Oliveira (Santo Antônio da Platina);
Maria Dalila Pinto (Santo Antônio da Platina) e
Moralina Eleutério ( Santo Antônio da Platina).

Nos NREs de Cornélio Procópio, Wenceslau Braz e Ibaiti, todos preferiram permanecer no remoto.

Nesta segunda-feira (10), 200 colégios estaduais paranaenses, em 68 municípios, retornaram às aulas presenciais, adotando o modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo. Os espaços estão equipados com computadores e internet, possibilitando que os professores interajam com ambos os grupos de estudantes ao mesmo tempo.

O retorno acontece em 15 dos 32 NREs (Núcleos Regionais de Educação), a maioria na região Oeste do Estado, sendo 55 colégios no NRE de Toledo, 27 no NRE Foz do Iguaçu, 22 no NRE Cascavel e 19 no NRE Umuarama. Os demais colégios estaduais permanecem no ensino remoto (por meio da plataforma digital Aula Paraná, das video-aulas exibidas na TV aberta e no YouTube, além dos kits pedagógicos impressos) e devem retornar às atividades presenciais gradualmente, ao longo das próximas semanas. Confira AQUI a lista de colégios com retorno presencial.

“O Paraná se destaca pela tecnologia, por ser um estado inovador na Educação. São várias ferramentas disponibilizadas para os alunos, e todas elas continuarão a serviço desses estudantes”, disse o secretário estadual da Educação, Renato Feder. “O fato de iniciarmos essa volta com aproximadamente 10% das escolas é para acompanhar o cumprimento dos protocolos indicados pela Secretaria de Estado da Saúde. Na medida em que observarmos a segurança desse grupo, ampliaremos o retorno gradativamente até chegar a 100% da rede”.

Leia também entrevista com secretário de Educação: https://www.npdiario.com.br/capa/rede-estadual-preparada-para-aulas-presenciais/

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.