Senai é anfitriã na Seletiva Estadual WorldSkills

A Seletiva Estadual WorldSkills é a etapa regional que o Senai no Paraná desenvolveu para a maior competição de educação profissional do mundo. Entre todos, o Senai é a instituição que mais leva alunos para competir, sendo considerada a melhor instituição de ensino profissionalizante do mundo. É um momento de culminância do processo educacional do Senai Paraná, constituído como um importante instrumento de avaliação e de monitoramento da qualidade, que busca selecionar os alunos que representarão o Senai-PR na Seletiva Nacional WordSkills, em julho de 2016, competição que definirá a delegação brasileira para a WordSkills Abu Dhabi 2017.
A unidade do Senai em Santo Antônio da Platina é umas das nove unidades anfitriãs no Estado e sediará a competição nas ocupações: Estruturas Metálicas e Caldeiraria Industrial.
Conheça nossos competidores:

– Guilherme Jordão Madoglio (18 anos), fez o curso de Qualificação em Torneiro Mecânico no Senai em Santo Antônio da Platina, ele conta que após o curso foi contemplado com uma transferência interna para atuar na área de tornearia na empresa onde trabalha, está competindo em Estruturas Metálicas;

– Leonardo Almeida Fantinelli (20 anos), fez o curso de Qualificação em Soldador e Caldeiraria no Senai em Santo Antônio da Platina e está competindo em Caldeiraria Industrial. Ele comenta que se especializou com o curso e também foi contemplado com uma transferência interna para atuar na área.

– Vinicius Emanuel de Ponce Rodrigues (16 anos), é aluno do curso Técnico em Eletromecânica e do Colégio Sesi em Santo Antônio da Platina. Ele está competindo em TI: soluções em software, ocupação que está sendo realizada no Senai Campus da Indústria em Curitiba.

Esses alunos se destacaram durante os cursos e aceitaram o desafio de representar o Senai Paraná na WorldSkills. Se dedicaram à competição, treinando durante o ano de 2015 e agora vão aplicar todo o conhecimento que aprenderam. “Agradecemos por vocês representarem o Senai Paraná na Seletiva WorldSkills, confio na capacidade dessa equipe e acredito que o conhecimento adquirido será usado para a vida e não apenas na competição”, comenta Rodrigo Lupatelli, coordenador de educação profissional do Senai em Santo Antônio da Platina.
“Temos o nosso compromisso profissional de promover a excelência em educação profissional, essa competição evidenciará a qualidade do ensino aplicado em nossa unidade, proporcionando melhoria na vida das pessoas”, ressaltou Elizandra Maria Lauro Estefanuto, gerente das Unidades Sesi Senai IEL em Assaí, Bandeirantes e Santo Antônio da Platina.se se2 se3 se4

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.