Projeto incentiva crianças no combate ao Aedes

Com o objetivo de despertar as crianças para a urgente necessidade de combater o mosquito Aedes Aegypti, 25 cidades paranaenses e paulistas da Bacia do Paranapanema recebem, a partir de segunda-feira, dia sete, o projeto “Um Reino sem Dengue”. Patrocinado pela Duke Energy e viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo fiscal, o projeto é da Villa 7 Produções Culturais e consiste na encenação do livreto, com o mesmo nome, escrito pela autora Alda de Miranda.

De acordo com André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy, a proposta do projeto inédito é utilizar a contação de histórias para conscientizar as crianças, multiplicadoras de informações, sobre a importância de combater o Aedes Aegypti que, além da dengue, transmite outras graves doenças como o zika vírus e chikungunya.
“Nosso país vive um momento preocupante em relação à epidemia de dengue e todos precisam agir intensamente contra o Aedes. Com este projeto, a ideia é despertar as crianças sobre a necessidade de eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças que podem até matar”, enfatiza Guimarães.
Em parceria com as secretarias municipais de Educação e Cultura, o projeto percorrerá 25 município, com duas apresentações em cada um deles, contemplando mais de 10 mil alunos do ensino público dos períodos da manhã e da tarde.
A estreia da programação ocorre na cidade de Leópolis, no dia 7 de março. Ao todo, 205 estudantes devem participar das apresentações. “Este projeto vem em um momento muito importante, pois nosso município está com alto índice de infestação da dengue. Estamos orientando nossos alunos e a comunidade a combaterem o mosquito e esta atividade lúdica vem para reforçar as orientações, alcançando as crianças que também se preocupam com a dengue e ainda cobram atitudes dos pais, familiares e vizinhança”, destaca Elis Rosana Vicente Barbosa, diretora da Escola Municipal Argenede Motta Prodóssimo, que sediará o evento com sessões às 9h e 14h.
Na primeira semana o projeto ainda visitará Jataizinho (8), Rancho Alegre (9) e Sertaneja (10). Já na próxima, estará em Diamante do Norte, Terra Rica, Paranavaí e Santo Antônio do Caiuá. As apresentações seguem itinerando pelo Paraná e São Paulo até o dia 12 de abril.
O livreto “Um Reino sem Dengue”, escrito por Alda de Miranda, aborda o surto da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti em nosso país. Com ilustrações alegres e coloridas, foca em ensinamentos de como prevenir a doença.
Com o mesmo intuito, o espetáculo de contação de histórias traz uma trilha sonora envolvente, texto leve e divertido e um cenário que aflora a imaginação infantil.
Na história, um reino é invadido por um misterioso inimigo. O rei fica doente, mas no reino não existem doenças. Então, para resolver o mistério, é chamado o melhor detetive das redondezas. Enfim, descobre-se que o invasor não é um monstro, mas um mosquitinho.
A partir daí, o príncipe, as princesas e os súditos do reino se engajam numa desafiadora aventura, e travam o importante combate contra o inimigo.A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Em 2014, a companhia gerou 11,2 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer 5,6 milhões de famílias ou 22 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.
A Villa 7 Cultura é uma produtora Cultural especializada em gestão de cultura e no desenvolvimento de projetos culturais utilizando as leis de incentivo fiscal.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Abertura com grande público na 50ª EFAPI (vídeos)
3 horas atrás

Veja imagens da dupla George Henrique & Rodrigo, DJ Dany Freitas e Ana Castela. As

Visite bonito estande de Móveis Adelino na 50ª Efapi (veja vídeo)
5 horas atrás

Façam uma visita e confira muitas novidades https://www.youtube.com/watch?v=EkztqBwHrxc Patrocinadores Estande Npdiario EFAPI Expo 2022 Projeto

Detido com porção de maconha e sem CNH
5 horas atrás

Chevrolet Zafira estava no bairro Jardim São João A Polícia Militar realizou patrulhamento de rotina

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.