Prefeitura de Quatiguá recebe novo ônibus escolar

O objetivo do Estado é renovar, ampliar e padronizar a frota de veículos escolares da Rede Pública de Ensino

A Prefeitura de Quatiguá, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta quarta-feira, dia 23, um novo ônibus escolar e até março de 2021 serão entregues mais dois veículos. O veículo zero quilômetro será utilizado para o transporte de alunos da rede municipal, para se deslocar às escolas localizadas nos centros urbanos do município. O objetivo é garantir segurança e qualidade durante o deslocamento dos estudantes quatiguaenses.

Com capacidade para 44 passageiros e dispositivos de acessibilidade, a fim de atender os estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida. Além disso, o ônibus possui características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação.

O recebimento dos veículos foram através de emendas do Deputado Federal Toninho Wandscheer, Senandor Álvaro Dias e Senador Oriovisto Guimarães, no valor de R$729.545,46, em parceria com Secretaria do Estado e Educação – com recurso Federal.

O objetivo do Estado é renovar, ampliar e padronizar a frota de veículos escolares da Rede Pública de Ensino. Os veículos serão entregues para 39 municípios, de diferentes regiões, e Quatiguá foi contemplado com três.

Ao todo, o investimento de R$ 36 milhões é fruto da parceria do governo estadual com a bancada federal do Paraná, entre deputados e senadores, e contempla mais 123 veículos que serão entregues em 2021, fechando 168 ônibus.

A Prefeita Adelita Parmezan, ressalta que o novo veículo escolar possibilita a condução de alunos com mais conforto e segurança. “O transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino. É com muita alegria que entregamos esse ônibus aos alunos, que agora têm a missão de cuidar e fazer bom uso do veículo”, afirma.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.