Prefeitura de Quatiguá recebe novo ônibus escolar

O objetivo do Estado é renovar, ampliar e padronizar a frota de veículos escolares da Rede Pública de Ensino

A Prefeitura de Quatiguá, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta quarta-feira, dia 23, um novo ônibus escolar e até março de 2021 serão entregues mais dois veículos. O veículo zero quilômetro será utilizado para o transporte de alunos da rede municipal, para se deslocar às escolas localizadas nos centros urbanos do município. O objetivo é garantir segurança e qualidade durante o deslocamento dos estudantes quatiguaenses.

Com capacidade para 44 passageiros e dispositivos de acessibilidade, a fim de atender os estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida. Além disso, o ônibus possui características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação.

O recebimento dos veículos foram através de emendas do Deputado Federal Toninho Wandscheer, Senandor Álvaro Dias e Senador Oriovisto Guimarães, no valor de R$729.545,46, em parceria com Secretaria do Estado e Educação – com recurso Federal.

O objetivo do Estado é renovar, ampliar e padronizar a frota de veículos escolares da Rede Pública de Ensino. Os veículos serão entregues para 39 municípios, de diferentes regiões, e Quatiguá foi contemplado com três.

Ao todo, o investimento de R$ 36 milhões é fruto da parceria do governo estadual com a bancada federal do Paraná, entre deputados e senadores, e contempla mais 123 veículos que serão entregues em 2021, fechando 168 ônibus.

A Prefeita Adelita Parmezan, ressalta que o novo veículo escolar possibilita a condução de alunos com mais conforto e segurança. “O transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino. É com muita alegria que entregamos esse ônibus aos alunos, que agora têm a missão de cuidar e fazer bom uso do veículo”, afirma.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.