Prefeito anuncia escola municipal

Investimento será de R$ 5 milhões com início de obras em novembro

 

O prefeito Professor Zezão anunciou a construção de uma nova escola municipal em Santo Antônio da Platina. A excelente notícia foi dada durante visita de cortesia ao npdiario. O investimento será de cinco milhões de reais com prazo de conclusão de 18 meses.

O prédio onde funciona o Centro Social com repartições da saúde será integralmente demolido com mudanças para outros locais.

No terreno, será erguido um estabelecimento de ensino (ainda não foi escolhido o nome) nas ruas Tiradentes e Benjamin Constant, com três pavimentos e cerca de 2.600 metros quadrados.

O prefeito estava acompanhado na visita do Chefe de Gabinete, Ditinho Miranda, da arquiteta Mayara Garcia Matias, do engenheiro civil Geovani dos Santos Leite, da secretária municipal de Educação, Adriane Cavatoni, e da coordenadora Andréia Gaeta (fotos).

O derrubamento do imóvel tem custo projetado de 140 mil reais numa área de 2.650 m2.

Serão sete salas de aula e dependências para professores, informática, sanitários, biblioteca, quadra de esportes etc e abrigará até 500 alunos  da educação infantil e fundamental séries iniciais (em torno de quatro a dez anos). Acessibilidade com rampa (elevador ficaria muito caro notadamente pelo custo de manutenção).

O projeto da prefeitura deve ser concluído nas próximas semanas, será incluído no orçamento de 2022 com início previsto para ser erguido em meados de novembro deste ano. A licitação será realizada em alguns meses.

Um dos principais benefícios será o fim da dualidade administrativa no Colégio Estadual Tiradentes, em cujo espaço funciona atualmente também a Escola Municipal Joaquim José.

Imagens: Roberta Rodrigues/Especial para o npdiario

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.