Município atendido por Lupion tem conquistas

Saúde e educação, dois setores fundamentais para o desenvolvimento de qualquer município. Nesta semana a cidade de Figueira, município da base política do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), tem dois bons motivos para comemorar importantes conquistas em ambas as áreas.

Para a saúde municipal, Figueira recebeu um aparelho de raio x de 300-600 mA para o Hospital Municipal de Figueira e uso exclusivo dos pacientes dos Sistema Único de Saúde (SUS).

No início do mês de março, o prefeito municipal Valdir Garcia e a secretária municipal da saúde, Marli Ytsuko Fukushima recorreram ao deputado para destacar a necessidade de um novo aparelho, uma vez que o atual equipamento utilizado pela unidade de saúde encontra-se em condição precária, precisando frequentemente de reparos. “O hospital municipal de Figueira é o único da cidade, que recebe recursos do governo estadual, e que atende toda a população”, lembrou Garcia na ocasião.

O deputado estadual reconheceu a importância da conquista que irá beneficiar os 8.263 figueirenses. “Nossa solicitação foi prontamente atendida pelo governo do Paraná que, mais uma vez, anuiu que a saúde do município merece um atendimento de qualidade e mais eficiente”, comemora Lupion.

EDUCAÇÃO

Também esta semana foi divulgada a data para abertura do pregão eletrônico do processo de licitação para a realização de reparos necessários no Colégio Estadual Anita Aldeti Pacheco(foto). Marcado para o próximo dia 2 de maio o pregão marcará o início do processo de licitação orçado em R$ 213.281,84 que serão investidos em reparos estruturais do colégio.

De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Ibaiti, Arlete Korovisk dos Santos, hoje o Anita Aldeti atende 468 alunos, divididos em três turnos. Ela explica que há algum tempo esteve reunido com o deputado Pedro Lupion para enfatizar a necessidade da realização de reparos emergenciais no colégio. Na época a chefe do núcleo lembrou que o colégio, inaugurado no ano de 1950, agravava alguns problemas e em decorrência das fortes chuvas o telhado da instituição foi bastante destruído, assim como o muro e outras estruturas.

O pedido da chefe foi encaminhado, pelo parlamentar, à secretária estadual de educação e nesta semana o governo estadual divulgou o início do processo de licitação. De acordo com Lupion a educação estadual tem no governo do Paraná um aliado, que atende uma importante reivindicação que contemplará estudantes e comunidade acadêmica de Figueira. “O Colégio Anita Aldeti Pacheco foi construído no governo do meu bisavó, Moisés Lupion e saber que estamos contribuído para a manutenção do colégio é extremamente satisfatório”, enfatiza o parlamentar.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.