Mais de 5 mil fazem vestibular na UENP

Mais de 5,2 mil candidatos realizaram as provas do vestibular 2017 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O concurso, que aconteceu no domingo e na segunda-feira, dia 21, para preenchimento de 1.097 vagas oferecidas pela instituição, recebeu estudantes de todo o Paraná, além de vários outros Estados do Brasil. O resultado do vestibular, que teve 5.872 candidatos inscritos, será divulgado a partir das 17h do dia 21 de dezembro no endereço eletrônico da UENP. A abstenção foi de cerca de 11%.

As provas aconteceram nos campi de Cornélio Procópio, Bandeirantes (Luiz Meneghel), e Jacarezinho. Tiveram início no domingo com 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, 10 questões de Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol) e redação. Já no segundo dia (14/12), os candidatos receberam uma prova com 60 questões, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Na segunda-feira, as 60 questões foram sobre Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Em ambos os dias, a duração dos testes foi de quatro horas.

O candidato aprovado deverá efetuar sua matrícula diretamente na Divisão Acadêmica do Campus no Curso em que foi aprovado, de acordo com as condições estabelecidas no Edital de Divulgação do Resultado do Vestibular que será publicado até 21 de dezembro deste ano. A Coordenadoria de Processo Seletivo da UENP (CPSV) alerta que o candidato deve ficar atento aos prazos estabelecidos no edital, pois a não realização da matrícula resulta na perda do direito à vaga. Mais informações podem ser conferidas pelo site vestibular.uenp.edu.br/2017/site/.

A Coordenadoria de Processo Seletivo da Universidade (CPSV) informa que a divulgação do resultado dos candidatos aprovados para as vagas do SiSU (10%) será realizada somente a partir da divulgação do resultado do Exame Nacional. Neste ano, a UENP oferta 293 vagas nos 24 cursos de graduação. Para se inscrever é obrigatório a participação na Edição 2016 ENEM e a inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.