Iniciam aulas de robótica em Santo Antônio

Primeira turma começa curso no Centro de Desenvolvimento Tecnologia e Inovação

Tiveram início as aulas da primeira turma da Oficina de Robótica, realizadas no CDTI (Centro de Desenvolvimento Tecnologia e Inovação) em Santo Antônio da Platina.

O prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão e o vice-prefeito Francisco Monteiro, Chico da Aramon, participaram de uma das aulas, onde conheceram os alunos e a dinâmica do curso.

Com uma turma inicial de 12 alunos, as aulas são realizadas duas vezes por semana e terão duração total de cinco meses. Ofertado para adolescentes com idade acima de 14 anos, o curso tem como objetivo principal despertar nos alunos o interesse pela tecnologia, instigando a criatividade, capacidade de raciocínio lógico e concentração para despertar o interesse pela construção, de forma livre e criativa.

“Essa aula é o começo da realização de um sonho. Por mais que a tecnologia funcione, aqui os alunos também têm a oportunidade de trabalhar como parceiros uns dos outros e incluir em suas rotinas a aprendizagem. Parabéns a todos os envolvidos pela oportunidade de levar essa tecnologia para nossa futura geração” declarou o prefeito Zezão.

“Estamos muito felizes em ver um local em que a pouco tempo atrás era um barracão abandonado e hoje é um palco de conhecimento e tecnologia. Parabéns para vocês alunos por fazerem parte dessa etapa”, completou o vice-prefeito Chico da Aramon.

O curso é oferecido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Ainda há vagas disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (43) 3534-3742 (CRAS)  e (43) 3534 0129 (CREAS).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.